Apple TV+ lançará série sobre artistas de sucesso de 1971

A Apple TV+ acaba de anunciar mais uma novidade, a série documental 1971: The Year That Music Changed Everything, que em oito episódios, explora as músicas e artistas de maior sucesso dos anos 1970, responsáveis por moldar a cultura e a política da época.

O documentário, dirigido por Danielle Peck e James Rogan, destacará grandes nomes, ouvidos até os dias de hoje, como The Rolling Stones, Aretha Franklin, Bob Marley, Marvin Gaye, The Who, Joni Mitchell e Lou Reed.

A produção, construída com imagens de arquivo e entrevistas especiais com as maiores personalidade da música daquele ano, é baseada no livro: 1971: Never a Dull Moment, escrito por David Hepworth.

1971: The Year That Music Changed Everything é uma realização dos produtores Asif Kapadia e James Gay-Rees, que ganharam o Oscar, BAFTA e Grammy de Melhor Documentário em 2016, por Amy.

A série vai mostrar como os ícones musicais da época foram influenciados pelas mudanças ocorridas na história, que os motivaram a usar sua música para dar esperança ao povo, criar mudanças e influenciar a cultura ao seu redor.

O projeto visa também mostrar como o rock ‘n’ roll e o R&B se tornaram extremamente popular e indispensáveis durante aquela época politicamente tensa.

1971: The Year That Music Changed Everything cobre grandes acontecimentos da música, como The Concert for Bangladesh, com George Harrison e Ravi Shanka, e momentos especiais de grandes artistas como Aretha Franklin, que já teve uma minissérie recente focada nela.

Durante uma entrevista a Variety James Gay-Rees falou um pouco sobre o desenvolvimento do projeto

“E essa interação maravilhosa entre a música e a sociedade da época, e o pensamento. Por que então? Por que a música respondeu tão vividamente ao que estava acontecendo no mundo então, (a ponto de) a música de fato impactar a sociedade, assim como a sociedade impactando a música? Não acho que isso tenha acontecido da mesma forma desde então. Então, pensamos que valeria a pena esclarecer o que era aquela química”, ele contou.

A série é uma produção de Mercury Studios do Universal Music Group com parceria de On The Corner Films, que será dirigida por Asif Kapadia, que também atuará como produtor executivo ao lado de Gay-Rees, David Joseph e Adam Barker da UMG. Danielle Peck é produtora da série junto de James Rogan.

1971: The Year That Music Changed Everything será lançada na Apple TV+ em 21 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›