Após fracassar, Tenet tem boa bilheteria em seu retorno aos cinemas

Após tanto tempo com as salas de cinema fechadas, devido a pandemia do Covid-19, o lançamento de Tenet  tinha tudo para ter um recorde de bilheterias, mas não foi.

Mesmo após um ano terrível, em que se viu a temporada de blockbuster ser praticamente cancelada, o filme dirigido por Christopher Nolan acabou sendo um grande fiasco, com um público decepcionante e um retorno péssimo.

Esse quadro virou nas últimas semanas, quando Nova York e Los Angeles reabriram suas salas de cinema e trouxeram O Protagonista de volta em telas IMAX.

Surpreendentemente, após o fracasso no lançamento em agosto do ano passado, o retorno de Tenet passou a lotar os cinemas, fazendo com que a produção lucrasse muito em poucas semanas e ganhasse uma nova temporada prolongada.

Agora em grande formato, ainda incomum nos limitados mercados metropolitanos, a nova temporada, com exibições até 30 de março, foi estendida oficialmente em um anúncio feito pela IMAX.

Com mais 30 exibições esgotadas, Tenet “deu a volta por cima” com seu sucesso de bilheteria, depois da grande decepção que havia sido seu lançamento oficial nos cinemas, apenas uns meses atrás.

Todo esse sucesso é realmente admirável e surpreendente, principalmente se considerarmos que o filme já está disponível em home vídeo, plataformas de aluguel e até mesmo em cartuchos de Game Boy Advance.

Conforme Nolan esperava, o bem-sucedido retorno pode ser uma forte indicação de que o grande público, atualmente, tem um favoritismo em relação a experiência nos cinemas, sempre que essa está disponível.

A novidade em assistir Tenet no IMAX se deve às exibições exclusivas em formato 70 mm, que Nova York e Los Angeles estão disponibilizando. Parece que os cinéfilos realmente gostaram da sensação da imagem quente e nítida de celuloide, que o filme de Christopher Nolan passa nesse formato.

Indiferente do formato assistido, os fãs ainda serão presenteados ao assistir ao filme de Nolan, ao perceber que o cineasta editou sua aventura invertida no tempo, para que ela se encaixasse perfeitamente na opção teatral.

Claro que Tenet precisa, ainda, lotar muitas salas IMAX em Nova York e Los Angeles, para chegar ao mesmo nível de grandes sucessos de Christopher Nolan, como Interestelar e Dunkirk, mas ele parece estar no caminho certo.

Quem sabe essa “volta por cima” ameniza a tensão entre Nolan e Warner Bros, criada após a decisão de abandonar todo o estúdio 2021, na HBO Max e nos cinemas simultaneamente, que deixou o cineasta bastante ofendido.

Após o desentendimento, os fãs até ficaram se perguntando se os estúdios trabalhariam novamente com Christopher Nolan, apesar de já terem dado tanta liberdade criativa a ele.

O filme conta a história do agente da CIA conhecido como O Protagonista, que é recrutado pela misteriosa organização chamada Tenet, para participar de uma grande missão na qual ele precisa impedir o oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, Andrei Sator, a iniciar a Terceira Guerra Mundial

Interessados em assistir podem alugar a exibição de Tenet no YouTube.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›