Ao Seu Lado: Um romance de atletas com mais açúcar do que suor

Longa metragem conta a história de dois jogadores de rugby que vivem um amor proibido

Estreia nesta quinta-feira (22) no cinemas brasileiros o filme Ao Seu Lado (In From the Side). O site E-Pipoca teve oportunidade de assistir ao filme antecipadamente, confira a seguir a crítica.

Apesar de se tratar de um filme de drama romântico gay no meio esportivo, não espere histórias de superação, preconceito e violência. O filme é uma história de amor do começo ao fim.

O longa-metragem não apresenta momentos de homofobia, pois praticamente todo o elenco é composto por personagens gays. Até mesmo os personagens heterossexuais, como os pais de um dos protagonista, aceitam a sexualidade e o relacionamento do filho com extrema naturalidade.

Como citado, o filme é um drama romântico e ele entrega isso. Apesar de mostrar o amor proibido entre dois jogadores, afinal eles já estão em relacionamentos, grande parte filme mostra como essa paixão se desenvolveu, desde a primeira troca de olhares, os passeios juntos e o quanto um se sente bem ao lado do outro fazendo coisas simples.

Algo que chama atenção no filme também são as cenas de sexo. Elas não procuram ser cenas exageradas, e há uma preocupação em preservar a integridade dos personagens. Até mesmo as cenas de nudez com outros personagens no vestiário se mostram naturais, prezando muito mais a narrativa do que simplesmente mostra nudez.

Ao Seu Lado também faz um reflexão sobre os diversos tipos de relacionamento que existem, e que todos são válidos. O filme discute as regras de um relacionamento aberto e um monogâmico. Há também uma reflexão sobre os motivos que levam uma pessoa estar com alguém.

As cenas do jogos de rugby são bem feitas, embora haja poucas. Os personagens são mostrados mais vezes em seus treinamentos, e é o local onde acontece principalmente o crescimento de intrigas.

Ao Seu Lado oferece um final satisfatório para os personagens, e a sensação é que terminaram exatamente onde deveriam estar, embora nem tudo acabe feliz para todos. Mas há chances para novos começos. Um filme que será muito bem vindo para quem gosta de romances simples e açucarados.

Alexander King e Alexander Lincoln em Ao Seu Lado (Reprodução)
Alexander King e Alexander Lincoln em Ao Seu Lado (Reprodução)

Sobre Ao Seu Lado

Ao Seu Lado conta a história de Warren um jogador lesionado do time A que é escolhido para jogar com jogadores do B durante sua recuperação. Mesmo em um relacionamento, ele acaba se envolvendo com Mark, que também está em um relacionamento.

À medida que o amor entre os dois cresce, manter o segredo deste relacionamento começa a ficar cada vez mais complicado. Isso também pode colocar em risco até mesmo a confiança de todo o time e seus amigos.

O longa metragem direção de Matt Carter, que escreveu o roteiro com Adam Silver. O elenco inclui Alexander Lincoln, Alexander King, William Hearle, Alex Hammond, Pearse Egan, Christopher Sherwood, Chris Garner, Peter McPherson, Ivan Comisso, Mary Lincoln.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›