Ao infinito e além! Lightyear bate recorde de visualizações no Disney+

Relatório revela a soma dos minutos assistidos de Lightyear, e o filme não só superou filmes como também séries

Lightyear não foi um grande sucesso quando lançado nos cinemas, contudo, o filme está tendo um ótimo desempenho desde que foi disponibilizado no serviço de streaming Disney+.

De acordo com o ComicBook, um relatório da Nielsen compartilhou os dados de streaming que cobrem de 1º a 7 de agosto.

Durante esse período, Lightyear foi assistido por mais de 1,3 bilhão de minutos, superando as visualizações de outros filmes disponibilizados em outros serviços de streaming.

O segundo lugar ficou com Uncharted: Fora do Mapa, com aproximadamente 1 bilhão de minutos assistidos depois de ter chegado ao catálogo da Netflix.

Um fato curioso é que Lightyear foi o terceiro título mais assistido em streaming na primeira semana de agosto, superando até mesmo séries, com exceção de Stranger Things e Virgin River.

Lightyear teve um orçamento de aproximadamente US$ 200 milhões, e arrecadou apenas US$ 226 milhões em bilheteria.

Mudança na dublagem

Buzz Lightyear em Lightyear (Reprodução / Disney)
Buzz Lightyear em Lightyear (Reprodução / Disney)

A versão norte-americana de Buzz Lightyear foi dublada por décadas por Tim Allen, mas para este novo filme, a dublagem ficou por conta de Chris Evans. Enquanto isso a dublagem brasileira por anos teve Guilherme Briggs no papel, e a nova versão do personagem foi dublada por Marcos Mion.

Muitos fãs ficaram decepcionados com a mudança do elenco de dublagem. Em junho, Mion foi entrevistado pelo Rolling Stone e explicou que a mudança na dublagem de Buzz foi mundial.

“O que as pessoas estão entendendo aos poucos é que é um novo personagem, o Buzz ser humano. Nos Estados Unidos e em todo o mundo, a voz mudou. Eu também não quero ver o boneco do Buzz com outra voz! Guilherme Briggs sempre será a voz do brinquedo”.

Um vídeo mostra Briggs “passando o bastão” para Mion. O apresentador do Caldeirão com Mion, explicou o quanto se esforçou para fazer a melhor dublagem para Buzz.

“Guilherme Briggs foi um querido comigo desde o primeiro momento. Ele é único, insubstituível e muito querido pelos fãs. A responsabilidade é enorme e, apesar de impossível substituir, faço meu melhor para imprimir as novas características do Buzz para as pessoas terem a melhor experiência com o filme!”

Lightyear é uma história derivada do famoso personagem Buzz Lightyear de Toy Story. Na trama, Buzz tem que encontrar um forma de tirar sua equipe de um planeta perigoso após um acidente com uma espaçonave. A direção do filme é de Angus MacLane.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›