Marcos Mion desabafa após críticas por dublagem de Lightyear: “A voz no mundo todo mudou”

Em todo o mundo os dubladores do brinquedo não serão os mesmos que dublam a versão humana de Buzz

publicidade

Buzz Lightyear é conhecido pelos filmes Toy Story, e agora o personagem ganhará seu próprio com Litghtyear, que chega aos cinemas do Brasil nas próximas semanas.

Originalmente Buzz foi dublado por Guilherme Briggs, mas nesta nova versão do personagem é Marcos Mion que emprestará sua voz para o patrulheiro espacial.

publicidade

O diretor Angus McLane disse em uma entrevista para a EW que apesar do personagem do filme ser Buzz Lightyear, ele não tem conexão com Toy Story.

Em uma recente entrevista para a revista Rolling Stone, Mion acabou reforçando o que o diretor havia dito, explicando que é uma mudança mundial.

“O que as pessoas estão entendendo aos poucos é que é um novo personagem, o Buzz ser humano. Nos Estados Unidos e em todo o mundo, a voz mudou. Eu também não quero ver o boneco do Buzz com outra voz! Guilherme Briggs sempre será a voz do brinquedo”.

Nos EUA, a versão brinquedo de Buzz é dublada por Tim Allen, enquanto a versão humana tem voz de Chris Evans.

publicidade

Quando Mion foi anunciado como a voz de Buzz, foi divulgado um vídeo onde Briggs “passa o bastão” para Mion. O apresentadoe do Caldeirão com Mion compartilhou:

“Guilherme Briggs foi um querido comigo desde o primeiro momento. Ele é único, insubstituível e muito querido pelos fãs. A responsabilidade é enorme e, apesar de impossível substituir, faço meu melhor para imprimir as novas características do Buzz para as pessoas terem a melhor experiência com o filme!”

publicidade
Marcos Mion (Reprodução)
Marcos Mion (Reprodução)

Ainda na entrevista Marcos Mion disse ser fã de Toy Story e tem um tênis customizado com Woody e Buzz. Ele também falou sobre como foi o trabalho de dublagem.

“O processo de dublagem é um desafio! Já dublei, mas não faço com frequência, por isso é um dos maiores e mais gostosos desafios que me apareceram. Ouvir e entender em inglês para responder em português com frases muitas vezes estranhas para encaixar na boca do personagem é uma loucura! Algo super difícil! Dubladores merecem todo reconhecimento e respeito. Eu encaro esse trabalho como uma honra e um desafio enormes”.

publicidade

Lightyear mostra Buzz tentando encontrar um caminho de volta para casa após uma missão que deu errado. Ele acaba se unido a um grupo que quer evitar que Zurg domine a galáxia.

O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›