Anne Heche tem morte cerebral declarada e órgãos poderão ser doados

Artista sofreu acidente na sexta-feira (5) e seu cérebro não resistiu aos danos

A atriz Anne Heche teve morte cerebral declarada e será retirada dos aparelhos que a mantêm viva. A artista sofreu uma lesão cerebral irreversível depois do acidente de carro ocorrido na cidade de Los Angeles na sexta-feira (5).

Atualmente, ela se encontra em coma e ainda permanece em um respirador mecânico até que seja possível determinar se algum dos seus órgãos é viável para doação, já que esse era um desejo seu.

O boletim médico da atriz, internada no Grossman Burn Center West Hills Hospital, hospital especializado em queimaduras, afirmou que ela sofreu uma “grave lesão por anóxia cerebral”, ou seja, perda de oxigenação cerebral por período suficiente para prejudicar atividades cerebrais.

A informação foi divulgada na noite dessa quinta-feira (11) pela própria família e por amigos da artista.

A lesão pode ter sido causada pelo tempo em que a atriz ficou presa no carro inalando fumaça, já que houve um incêndio no seu carro – que também causou vários prejuízos à residência contra a qual ela colidiu.

Anne Heche em Chicago PD (Reprodução)

Em uma declaração, um representante da família afirmou:

“Queremos agradecer a todos por seus gentis desejos e orações pela recuperação de Anne e agradecer à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne no Grossman Burn Center West Hills Hospital. Infelizmente, devido ao seu acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Não se espera que ela sobreviva.”

A declaração continuou: “Anne tinha um coração enorme e tocou a todos que conheceu com seu espírito generoso. Mais do que seu talento extraordinário, ela viveu para espalhar bondade e alegria. Ela será lembrada por sua corajosa honestidade e fará muita falta por sua luz.”

O exame toxicológico, cujo resultado foi divulgado recentemente,  afirmou que a atriz, que tem 53 anos, estava sob efeito de cocaína e, provavelmente, fentanil no momento em que o acidente aconteceu.

A polícia também confirmou que, apesar de haverem encontrado a droga em sua corrente sanguínea, ela não estava sob efeito de álcool, mesmo tendo sido fotografada com uma garrafa de vodka.

A hora exata em que os aparelhos serão desligados não foi divulgada, mas, de todo modo, a perda da atriz é irreparável não só para seus familiares e amigos, como também para os seus fãs.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›