Ana de Armas abre o jogo sobre comentários negativos de Blonde: “Ofensivo”

Filme gerou críticas principalmente pela sexualização da personagem Marilyn Monroe

Blonde, filme baseado na vida Marilyn Monroe, se tornou um dos projetos mais controversos da carreira de Ana de Armas.

Por um lado, o drama foi ovacionado por 14 minutos após sua exibição no Festival de Cinema de Veneza. Mas depois que foi lançado na Netflix, recebeu uma enxurrada de comentários negativos tanto dos críticos quanto do público, bem como dos fãs de Monroe.

Em uma entrevista para o Los Angeles Times, Ana de Armas respondeu aos comentários negativos sobre Blonde. Ela explicou que mesmo esperando comentários ofensivos, ela ainda se sente surpresa ao testemunhar isso.

“Não há meio-termo com o filme, eu sinto. Algumas pessoas simplesmente aceitam e fazem a conexão rapidamente. Elas veem as fotos, a linguagem cinematográfica, o que a gente estava tentando fazer com as imagens e reinterpretando essa história. Eles entendem, adoram e acham Andrew [Dominik] incrível. E então, há o outro lado que realmente não se conecta com isso. E além disso, eles acham ofensivo. Portanto, era esperado, mas ainda surpreendente de testemunhar”.

Blonde não é uma biografia sobre Marilyn Monroe, o filme é uma adaptação de um livro de Joyce Carol Oates, que romantiza a vida da artista. Muitas das reclamações do filme foi a intensa sexualização da personagem.

Blonde gera controvérsia entre os críticos

Ana de Armas em cena de Blonde sensualizando em um vestido rosa decotado
Ana de Armas como Marilyn Monroe em cena de Blonde (Reprodução / Netflix)

Em uma entrevista feita em setembro para o The Hollywood Reporter, Ana de Armas também comentou sobre a repercussão negativa de Blonde.

“Não entendi por que isso aconteceu. Posso contar uma série de programas ou filmes que são muito mais explícitos com muito mais conteúdo sexual do que Blonde. Mas para contar essa história é importante mostrar todos esses momentos da vida de Marilyn que a fizeram acabar daquele jeito. Precisava ser explicado. Todo mundo [no elenco] sabia que tínhamos que ir a lugares desconfortáveis. Eu não fui a única”.

No IMDb, Blonde conseguiu a nota 6,2 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou a pontuação de 50% dos críticos e 42% do público. Confira a seguir alguns comentários.

Blonde é escrito e dirigido por Andrew Dominik. Como o livro ao qual o filme se inspira, Blonde apresenta um relato ficcional da vida de Monroe, narrando desde a infância até ascensão da estrela à fama na década de 1950 e sua morte por overdose de drogas em 1962.

O elenco do filme inclui Adrien Brody, Bobby Cannavale, Julianne Nicholson, Julianne Nicholson e Toby Huss. O filme estreou na Netflix no dia 28 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›