Amor e Monstros tem 93% de aprovação no Rotten Tomatoes

Estrelado por Dylan O’Brien (saga Maze Runner), o filme Amor e Monstros, foi um sucesso entre os críticos especializados dos Estados Unidos e foi indicado ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

No Rotten Tomatoes, o longa recebeu 93% de aprovação, baseado em 82 análises críticas e 89% de aprovação do público. Segundo o consenso geral, “liderados por uma estrela encantadora de Dylan O’Brien, Amor e Monstros perscruta o apoca-lipse e encontra uma aventura com profundidade emocional surpreendente.”

Os principais elogios à produção vão desde a atuação de O’Brien, ao roteiro que mistura ação, drama e aventuras, até os efeitos especiais espetaculares.

Confira as principais críticas feitas sobre o filme:

  • “Uma aventura despreocupada através de uma zona de perigo apocalíptica.” – John DeFore, The Hollywood Reporter
  • “Às vezes é bastante criativo e outras parece muito familiar. Embora a presença e ações dos monstros não façam o menor sentido, eles são concebidos de forma única, mesmo que os personagens de apoio sejam muitas vezes desnecessários…” – Danny Minton, Houston Chronicle
  • “Love and Monsters”, de Michael Matthews, é o tipo de filme mais raro hoje em dia: uma aventura divertida, imaginativa e de gênero que foi feita com uma modesta quantia de dinheiro do estúdio.” – David Ehrlich, indieWire
  • “Uma referência levianamente humorada às aventuras de ação para adolescentes dos anos 80 e 90.” – Jessica Kiang, Variety
  • “Uma excelente exibição da imaginação contagiante e da energia cômica de O’Brien.” – Nick Allen, RogerEbert.com
  • “Um filme criativo pós-apocalíptico sobre a maioridade…” – Lovia Gyarkye, New York Times
  • “Há um espírito estimulante em toda a produção e os efeitos são de primeira classe.” – Randy Myers, San Jose Mercury News

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Mais sobre o filme

No filme, dirigido por Michael Matthews (Cinco Dedos por Marselha) e roteirizado por Brian Duffield e Matthew Robinson, criaturas gigantes assumem o controle da terra, fazendo com que o resto da humanidade busque por refúgio no subsolo.

Após sete anos do apocalipse dos monstros, Joel Dawson (O’Brien) consegue se reconectar via rádio com Aimee (Jessica Henwick), uma namorada da época de escola, e a paixão acaba ressurgindo.

Mesmo com ela vivendo a quase 130 km de distância, o jovem percebe que não há nada que o prenda ao subterrâneo e resolve ir em busca de sua amada, apesar de todos os perigos que possam aparecer em sua jornada.

Devido à pandemia da covid-19, Amor e Monstros teve um lançamento limitado no ano passado através da Paramount Pictures, em apenas alguns cinemas americanos e plataformas de VOD (vídeo on-demand).

A aventura pós-apocalíptica finalmente estreou no Brasil através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›