“Um pesadelo”, dispara Sarah Paulson sobre viver siamesas em American Horror Story, e explica motivo

Atriz precisava fazer coisas diferentes com os dois lados do corpo enquanto gravava

Sarah Paulson confessou que apesar de amar sua experiência em American Horror Story: Freakshow, passou por muito trabalho para ficar daquele jeito. O site Looper condensou uma entrevista da atriz, que viveu ambas gêmeas siamesas Bette e Dot na série.

Mesmo com toda a tecnologia e efeitos especiais de hoje em dia, Sarah disse que as próteses não eram nada confortáveis: “Aquele treco era muito pesado, a gente estava filmando em Nova Orleans e estava muito calor.”

Para que interpretasse as duas irmãs, Sarah gravava todas as cenas duas vezes, fazendo cada uma das gêmeas por vez. “Enquanto Sarah fazia a parte de Dot, ela tinha uma cabeça falsa do lado esquerdo que é Bette, que se movia”, explicou Ryan Murphy, o criador da atração:

“Ela literalmente tinha que fazer cenas com ela mesma, o que era insano, era absolutamente doido.”

Sarah Paulson como Bette e Dot em American Horror Story: Freakshow (Reprodução)
Sarah Paulson como Bette e Dot em American Horror Story: Freakshow (Reprodução)

Não só a atriz precisava gravar duas vezes, mas acabou sendo obrigada a manejar a outra cabeça, que funcionava como uma marionete. De acordo com Sarah, ela passou muito trabalho para coordenar os movimentos diferentes da mão de um lado com a cabeça do outro:

“Uma vez eu tive que escrever com uma mão enquanto atuava com outra. Então, eu estava interpretando uma delas, mas meu corpo estava fazendo a referência de corpo para a outra que eu também interpretava. Era um pesadelo, de verdade, mas eu estou muito orgulhosa de ter feito aquilo.”

“Eu não acho que ninguém já fez o que eu fiz naquela série, mesmo do ponto de vista dos efeitos especiais, até aquele momento”, afirmou.

Sarah Paulson em bastidores de American Horror Story: Freakshow (Reprodução/YouTube)
Sarah Paulson em bastidores de American Horror Story: Freakshow (Reprodução/YouTube)

Sarah Paulson considerou pedir para não participar de temporada de AHS que odeia

Se Sarah ama sua participação em Freakshow, ela não pode dizer o mesmo sobre a sexta temporada, Roanoke. Em outra entrevista da atriz, ela confessou que não se divertiu com suas personagens, Aubrey e Shelby.

Ela admitiu que detestou seus papeis naquele ano, principalmente por ter sido logo depois de ter vivido Marcia Clark em American Crime Story, um de seus papeis mais icônicos dos seus trabalhos com Ryan.

“Eu estava tão desanimada com toda a experiência porque eu sentia que eu tinha entrado em um lugar novo dentro de mim mesma em termos do que eu achava possível, em termos do que eu estaria disposta a ver se eu queria fazer. Eu me sentia realmente meio presa pela minha responsabilidade de fazer o programa”.

Sarah Paulson em American Horror Story Roanoke
Sarah Paulson em American Horror Story Roanoke (Reprodução)

“Por mais que seja a minha casa, e que eu tenha sempre amado, esta [Roanoke] foi a primeira vez que eu senti que eu deveria ter ido até o Ryan e dito: ‘Por favor, me deixa fora desta vez‘”, admitiu.

American Horror Story está disponível no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›