Amber Benson revela verdadeiros motivos para não ter aceitado voltar Buffy

Quase 20 anos após o último episódio de Buffy, A Caça Vampiros ir ao ar, uma questão ainda perturba os fãs da série: porque Amber Benson não aceitou o convite para retornar a série? A atriz resolveu desvendar o mistério, revelando seus motivos para a recusa.

Benson deu vida na série a Tara Maclay, uma das primeiras personagens de séries televisivas a fazer o público LGBTQIA+ se sentir representado, ao viver uma história de amor com a personagem de Alyson Hannigan, Willow Rosenberg.

Quando Tara morreu ao ser baleada pelo vilão Warren Mears na 6ª temporada, os fãs ficaram bastante revoltados, considerando a morte da personagem como uma maneira de exterminar o amor gay do programa.

Em resposta a revolta dos fãs, Benson foi convidada a retornar a série em três oportunidades, para alguns episódios da 7ª temporada, para o episódio “Conversations with Dead People“, da última temporada, e novamente para um fim alternativo do episódio final.

No entanto, para a tristeza dos fãs, a atriz negou todos os convites, algo que finalmente ela explicou, revelando seus verdadeiros motivos para recusar retornar a Buffy, A Caça Vampiros por meio do livro de Evan Ross Katz, Into Every Generation a Slayer Is Born: How Buffy Staked Our Hearts.

“Esta é a primeira vez que eu estou falando sobre isso. Eu tinha tido alguns problemas com alguém no programa, e ele tinha meio que vindo à tona como eu estava me preparando para sair. Sair do programa foi triste porque há alguns da equipe e dos roteiristas e alguns do elenco que eu adoro, mas eu tinha feito as pazes com essa pessoa e o programa e eu estava pronta e pensei: ‘Estou deixando tudo em um bom lugar. Eu não preciso voltar. E então todos as m***as bateram no ventilador e Joss percebeu que ele tinha estragado tudo. Quero dizer, esta foi uma época em que as pessoas estão, tipo, enviando faxes para aquele escritório de produção, como se isso fosse uma coisa grande, horrível, e foi devastador para muitas pessoas”, ela contou.

Tara Maclay (Amber Benson) e Willow Rosenberg (Alyson Hannigan) em Buffy, a Caça Vampiros (Reprodução)

Ela prossegue no depoimento defendendo Joss Whedon das acusações de ter exterminado sua personagem por preconceito.

“E eu acho que atingiu Joss que ele tinha cometido um erro, que ele tinha sido míope. Eu realmente, por todos os seus defeitos e por todas as coisas sobre ele que são frustrantes, eu acho que ele nunca quis machucar a comunidade LGBTQ+. Ele só não estava pensando. Eu posso realmente, do fundo do meu coração, dizer [que] isso não foi nada intencional Este foi um erro impensado. Mas eu não queria voltar. Ele realmente queria que eu voltasse e não conseguíamos chegar a um acordo sobre isso. E a maior parte era minha agenda. Eu ia sentir falta de ir para a Inglaterra, não ser capaz de dirigir Os Fantasmas de Albion se eu tivesse dito sim”, ela explicou.

A atriz finalizou sua declaração afirmando que seus problemas de agenda somados à insatisfação de como ela tinha saído da série na 6ª temporada acabaram resultando em sua escolha por não retornar.

“Eu realmente não confiava no que ia acontecer com o personagem. Eu acho que isso é algo se você falou com algum outro elenco, as pessoas são como ‘Sim, eu voltei, e então ele fez o que queria. Mesmo que ele me disse que não ia me matar desta maneira, ele me matou dessa forma. Eu só não me sentia super confiante da situação. E eu senti que as pessoas já tinham sido realmente magoadas por isso. E eu não sou o escritor. Não consigo decidir o que vai acontecer com esse personagem. Eu não tenho as rédeas. E assim, entre o cronograma, e não ter realmente cem por cento de confiança no que ia acontecer e algumas outras coisas, simplesmente não deu certo”, ela concluiu.

Buffy, A Caça Vampiros está disponível no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›