Alec Baldwin declara-se inocente no caso de tiro acidental em Rust

Baldwin teria uma audiência virtual nesta sexta-feira

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Alec Baldwin se declarou inocente pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as gravações do filme Rust.

Além de ator, Baldwin também é produtor de Rust, e ele dispensou sua presença no tribunal que aconteceria nesta sexta-feira (24), que seria feita virtualmente. Baldwin e sua equipe de advogados apresentaram uma confissão através um processo judicial.

Com isso, o ator permanece solto e não tem que pagar nenhuma fiança. Por outro lado, a armeira Hannah Gutierrez-Reed ainda deve comparecer ao tribunal na sexta-feira.

Baldwin negou diversas as acusações de que foi o culpado pelo tiroteio. Segundo o ator, ele não sabia que a arma tinha um bala de verdade em seu tambor.

Pena de prisão é diminuída para Alec Baldwin

Alec Baldwin no set de Rust (Reprodução)
Alec Baldwin no set de Rust (Reprodução)

Aparentemente, tudo parecia resolvido para Alec Baldwin e toda a equipe de Rust, inclusive para o marido de Halyna Hutchins, bem como o diretor Joel Souza, que teve o ombro ferido com o tiro.

As gravações de Rust voltariam em breve. Contudo, uma promotora distrital de Santa Fé, no Novo México, decidiu continuar com as investigações do tiro acidental.

“Baldwin agiu com desrespeito intencional pela segurança de outras pessoas e de uma maneira que colocou outras pessoas em perigo”, disse um promotor em um comunicado sobre as acusações contra Baldwin.

Recentemente, uma acusação de aprimoramento de arma foi retirada do caso, e com isso Baldwin e Hannah Gutierrez-Reed conseguiram ter menos cinco anos de prisão caso fossem julgados culpados. A pena caiu para apenas 18 meses. A dupla ainda enfrenta a acusação de homicídio involuntário.

“Para evitar mais distrações litigiosas por parte do Sr. Baldwin e seus advogados, o promotor distrital e o promotor especial removeram o aprimoramento da arma de fogo para as acusações de homicídio involuntário na morte de Halyna Hutchins no set de filmagem de Rust. A prioridade da promotoria é garantir justiça, não garantir horas faturáveis para advogados de cidades grandes”, explicou um porta voz.

As filmagens de Rust retornam ainda este ano, a produção do filme está parada desde outubro de 2021. Matthew, o viúvo de Halyna, foi nomeado como produtor do filme como parte de um acordo.

Segundo a sinopse, em Rust, um avô fará de tudo para provar que seu neto não assassinou uma pessoa. O filme ainda não tem data de estreia. O elenco inclui Jensen Ackles, Travis Fimmel, Brady Noon, Frances Fisher, Hayes Hargrove e Todd Bryant.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›