Aldis Hodge de Adão Negro explica a importância dos super-heróis negros

Aldis Hodge / Gavião Negro (Divulgação)
Aldis Hodge / Gavião Negro (Divulgação)

Falando sobre seu futuro papel como Gavião Negro em Adão Negro, Aldis Hodge comentou sobre a importância dos super-heróis negros e a representação no gênero do super-herói.

Hodge, é de ascendência dominicana e africana, fez seu nome recentemente com papéis em O Homem Invisível e One Night in Miami. Em setembro de 2020, Hodge foi anunciado como a escolha da DC para interpretar Gavião Negro em Adão negro no Universo Estendido da DC.

Durante uma entrevista para divulgar seu trabalho em One Night em Miami, Hodge falou os seguinte para o Geeks of Color:

“Quando eu penso sobre o aspecto da representação disso, porque eu não cresci assistindo super-heróis que se parecem comigo, sabe? Eu me lembro da minha adolescência, do início da minha adolescência, talvez tenhamos chegado como Spawn e Blade, quer saber estou dizendo? E isso foi incrível. Então, saber que as crianças mais jovens serão capazes de ver isso e ver a oportunidade”.

Ele acrescentou:

“E ter consciência de que eu não era jovem sobre o que eles podem realizar; isso é realmente fantástico. E, novamente, esse é o objetivo maior disso. Então, você sabe, é uma grande responsabilidade. Mesmo assim, ainda há responsabilidade, e eu vou cuidar disso. Mas estou muito grato. Muito animado”.

A diversidade no mundo dos heróis está cada vez maior, nos últimos anos vimos mulheres sendo protagonistas como no caso de Gal Gadot em Mulher-Maravilha e Brie Larson em Capitã Marvel.

No cinema o público viu Blade ganhar vida através de Wesley Snipes. E claro, o mais recente sucesso da Marvel, Pantera Negra, que teve como estrela o inesquecível Chadwick Boseman.

A Marvel também ampliou a diversidade de suas produções apresentando Monica Rambeau, interpretada por Teyonah Parris em WandaVision. A atriz também participará de Capitã Marvel 2.

E claro, não podemos esquecer de Raio Negro, uma das séries da DC que tem Cress Williams como protagonista e um grande elenco negro.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›