Atriz de Morbius revela como evitou que filme sexualizasse personagem

Apesar de ser uma personagem dos quadrinhos da Marvel Comics, a Martine Bancroft que pode atualmente ser vista nas telas dos cinemas em Morbius é bastante diferente de sua original e sua intérprete, Adria Arjona explicou como ela foi construída.

A atriz conversou com o site americano Screen Rant sobre o recente lançamento da Marvel, ao lado de seu diretor Daniel Espinosa, e falou um pouco sobre sua personagem e de como ela a expandiu para além do que ela é nas HQ.

“Acho que confiei muito nesse homem (ela diz apontando para Espinosa). Tivemos conversas sobre AOC (Alexandria Ocasio-Cortez – política e ativista americana) nós realmente nos inspiramos em muitas coisas. Acho que, às vezes, nesses filmes, as mulheres podem ser sexualizadas demais. Sei que foi ideia do Daniel, mas Daniel foi muito específico sobre ela parecer com Sade (cantora de jazz britânica), esteticamente, e falando com convicção como AOC. Mas ainda ter a ternura de um médico que ainda tem um coração e acredita na ciência”, ela tentou explicar as referências utilizadas na construção da personagem.

Jaredd Leto e Adria Arjona em cena de Morbius (Divulgação/Columbia Pictures)

Ela prosseguiu admitindo que quando concluiu a construção de Martine percebeu que ela era exatamente o tipo de pessoa que ela mesma gostaria de ser.

“Essas são três qualidades que eu acho que realmente criou Martine, e foi muito nós dois sendo como: ‘Oh meu Deus. O que vamos fazer? Que versão dela queremos contar?’ E eu a amo. Ela fala com convicção. Ela é forte, dura, destemida e tem um coração de ouro. E essas são todas as qualidades que eu gostaria [de ter]. Queria ser um pouco mais como ela”, ela confessou.

Indagada se ela já tem ideia sobre o futuro de sua personagem, se ela seguirá sua história em mais filmes e se ela pode ter encontros com outros personagens do Universo Cinematográfico Marvel, Arjona desconversou e brincou pedindo que o repórter solicitasse a Sony para ver mais dela.

“Eu acho que as possibilidades são infinitas, para ser bem honesta. E acho que estamos vendo o começo disso. Estou tão empolgada. Talvez você devesse ligar para a Sony e começar a lançar sua equipe. Obrigado por isso. Você vai me fazer um grande favor. Sim, estou super animada. Eu não sei, e acho que vou descobrir sempre que você descobrir o que vai acontecer no futuro”, ela disse.

Morbius está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›