Adam Sandler assiste The Whale e tem forte reação

Brendan Fraser revelou como se sentiu como um obeso real dentro de sua roupa anatomicamente realista

Brendan Fraser voltou ao auge como protagonista de The Whale, filme que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e um comentário sincero de seu amigo Adam Sandler.

O drama psicológico mostra o astro de A Múmia como um homem gay de meia idade, com quase 300 kg, que tenta se reconectar com a filha que abandonou pelo falecido companheiro.

A interpretação de Fraser vem sendo ressaltada desde que o longa foi lançado, e por consequência não passou em branco durante uma conversa dele com Adam Sandler, no quadro Actors on Actors, da Variety.

Os dois relembravam momentos de suas carreiras, então chegaram a The Whale. Em seguida o astro de Arremessando Alto abriu seu coração sobre o que sentiu ao ver o amigo na pele do homem obeso a beira da morte.

“Você está muito bem em The Whale, cara. Primeiro de tudo, eu vi The Whale. Meu coração ficou partido durante todo o filme. Cada movimento que você fazia era perturbador de assistir, triste de assistir. Era nessa agonia que você estava”, disse Sandler.

Brendan Fraser como Charlie em The Whale
Brendan Fraser como Charlie em The Whale (Reprodução / A24)

Fraser demonstrou compreender a agonia do amigo ao vê-lo no filme, por isso ele descreveu o quão deprimente é seu personagem.

“Ele é um homem que pesa centenas de quilos e vive com obesidade, porque está se prejudicando ao comer demais. Ele se arrepende das escolhas de vida que fez. Mas ele precisa se redimir no pouco tempo que lhe resta (cinco dias)”, ele resumiu.

The Whale obedeceu às regras da gravidade

O ator prosseguiu revelando como ele se transformou no homem de quase 300 kg, graças a um traje que foi produzido de maneira que ficasse anatomicamente realista.

“Eram mangas que chegavam ao ombro. Havia um arnês de cinco pontas que me amarrava. Uma vez nele, eu estava lá o dia todo até que terminasse (as filmagens). As próprias peças de fantasia continham combinações daqueles pequenos pellets de airsoft, talvez feijões secos, bolinhas de gude. Mas a regra era que todo o olhar deveria obedecer às leis da física e da gravidade, porque não vemos isso nos filmes”, ele salientou.

Brendan Fraser em cena de The Whale
Brendan Fraser em cena de The Whale (Reprodução/Youtube)

Ele acrescentou que era notável a diferença de seu traje, comparando com todos produzidos para filmes anteriores. Nas outras produções os protagonistas “engordaram” de maneira nada legítima.

“E eu realmente olhei para o que os irmãos Farrelly fizeram. Eu olhei para o que Mike Myers fez, o que Eddie Murphy fez. Isso foi apenas nos últimos 20 anos. Qualquer coisa antes disso, é uma silhueta recortada de um traje que é recheado, e é apenas um ator atlético dentro do traje. E tudo estava a serviço de uma piada maldosa”, ele opinou.

Fraser revelou que o traje o fez se sentir tão autêntico que facilitou seu desempenho no papel.

“É importante dizer isso, porque há quem conviva com essa doença. Eu me senti empoderado para ser a voz deles e ser o mais honesto possível e tão autêntico quanto eu pudesse no vídeo. Olha, meu peso tem estado em todo o mapa. Eu engordei para desempenhar esse papel, e não foi suficiente, então o corpo teve que ir em cima disso, e os dois trabalharam juntos”, ele concluiu.

The Whale está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 23 de fevereiro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›