A Idade Dourada: Roteiristas revelam que ideia de episódio final já estava definida

A Idade Dourada concluiu sua primeira temporada na última segunda-feira (21) com o triunfo de Bertha Russell, que conseguiu levar as elites esnobes de Nova York, para o baile de debutante de sua filha, roteiro elaborado dentro de um processo que foi explicado pelos roteiristas da série.

Julian Fellowes e Sonja Warfield conversaram sobre a finalização da 1ª temporada do programa com a revista americana The Hollywood Reporter onde revelaram que o enredo final da história já era uma ideia que tinham em mente desde o princípio do programa.

“Eu sempre, de certa forma, tento descobrir onde estamos começando e onde estamos terminando em uma temporada e, em seguida, trabalhar as outras coisas que vem entre. Acho que sabia que queria terminar no triunfo final de Bertha no baile, porque tínhamos passado tantas horas trabalhando para ela e sendo frustrados, e sendo empurrado para trás e todo o resto. Quero dizer, eu não quero sair muito violentamente, mas eu estou do lado da Bertha em todas essas coisas. Eu gosto de pessoas que sabem o que querem e obtê-lo, e ela vai para ele e ela recebe-lo, e isso me agrada, realmente. E eu gosto da história sobre os Vanderbilt chantageando a Sra. Astor para vir ao baile dela, que eu meio que levantei para o show. Então, sim, acho que sabíamos para onde estávamos indo”, Fellowes garantiu.

“Vemos Bertha em casa no primeiro episódio e ninguém aparece, então ela é definitivamente [triunfante] no final e lutou para chegar lá, e obter para sua filha o baile que ela merecia”, acrescentou Warfield.

Carrie Coon como Bertha Russell em A Idade Dourada (Reprodução)

Indagado sobre de onde surgiu a ideia de os Vanderbilt chantagearem a Sra. Astor e porque ele parecia apreciar tanto essa parte em particular do enredo final, Fellowes revelou que se baseou na história real de Alva Vanderbilt.

“Sim. Na vida real, Alva [Vanderbilt] estava determinada que seu baile seria um sucesso e ela não tinha conseguido convencer a Sra. Astor a levá-la a sério. E ela deliberadamente encorajou a amizade entre sua própria filha e a filha da Sra. Astor, Carrie, e elas trabalharam nessa pequena dança que todos iam fazer com fantasias e música e assim por diante. E então, no último minuto [ Alva] disse: ‘Bem, se sua mãe não vem, eu temo que temos que cancelar isso.’ E teve o efeito desejado. Eu amo o quase cinismo disso, que ela estava preparada para usar esta jovem, que é completamente inocente, como sua ferramenta para colocar sua mãe na casa e isso só me fez rir quando eu li. Então eu pensei em usá-lo neste programa”, ele contou.

A 1ª temporada completa de A Idade Dourada já está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›