A Fera do Mar: Diretor responde sobre possibilidade de sequência e spin off

Chris Williams também falou de como a resposta do público tem sido recompensadora

Com uma boa colocação na lista dos 10 filmes mais assistidos da Netflix tanto no Brasil como mundialmente, a animação A Fera do Mar conquistou milhares de fãs em todo mundo, que tem se perguntado se o longa vai ganhar uma sequência ou spin off, algo respondido por seu diretor.

Conhecido por dirigir Moana e Operação Big Hero 6, Chris Williams, que também é o roteirista do filme da Netflix, conversou com o site americano Comicbook, sobre o sucesso do filme e a possibilidade de ele continuar de alguma maneira.

“Tem sido realmente esmagadora, honestamente, a resposta (do público). Eu trabalhei no filme Operação Big Hero 6, e sempre pensamos que realmente se prestava a sequências, estávamos quase prometendo mais filmes no final, enquanto com A Fera do Mar quase parecia que estava tão concluído que não havia para onde ir, o que era bom”.

“Mas, honestamente, tenho pensado nisso e tenho algumas noções sobre onde você poderia ir em seguida. E é verdade que é um mundo, e por isso não houve conversas diretas sobre isso, mas eu poderia estar disposto a isso”, ele afirmou.

A Fera do Mar
A Fera do Mar (Divulgação / Netflix)

O diretor ainda ressaltou como tem sido prazeroso acompanhar toda a resposta do público, contando como ele tem se identificado com a reação de alguns fãs, que tem criado artes baseadas no filme.

“Apenas a ideia de que as pessoas estão realmente se conectando com os personagens e se envolvendo com os personagens e o filme, esse fui eu. Quando eu era jovem, era a minha coisa favorita para fazer, sentar e desenhar personagens”.

“Se eram coisas originais, ou inspiradas em programas e filmes que eu amava, era eu. E assim, a ideia de que as pessoas estão agora se sentindo inspiradas pelo filme para expandir no universo de A Fera do Mar é incrível. Não há nada que seja mais gratificante para mim do que o público realmente se conectando”, ele garantiu.

A Fera do Mar
A Fera do Mar (Divulgação / Netflix)

Ele acrescentou que o retorno recebido do público tem sido muito recompensador, principalmente por provar que todo o tempo que ele dedicou para produzir o filme valeu muito a pena.

“A verdade é que investi três anos e meio da minha vida neste filme, mas peço a centenas de pessoas que se juntem a mim na jornada de fazer o filme, e eles investem anos de suas vidas nele também. É um investimento enorme, e por isso tem que valer a pena no final”.

“Você tem que fazer algo do qual se orgulha. E a ideia de que o filme levou ao cinema uma audiência dessas, realmente é incrivelmente gratificante. Significa muito para mim e toda a tripulação, eu sei disso com certeza”, ele ressaltou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›