A Casa do Dragão: Quando o rei Viserys vai morrer?

Rei Viserys I Targaryen sofre de uma doença incurável que o deixa cada dia mais perto da morte

Desde o primeiro episódio de A Casa do Dragão é mostrado que o Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) sofre de uma doença que ninguém consegue curar e o que o deixa cada vez mais perto da morte.

No centro da narrativa da série está Rhaenyra (Milly Alcock / Emma D’Arcy) que foi escolhida por Viserys para ser a herdeira do Trono de Ferro. Apesar disso, o povo parece não querer ela, clamado para que seu meio-irmão Aegon assuma o trono.

Rhaenyra ainda tem que enfrentar mais dois oponentes que também almejam o Trono de Ferro: seu tio Daemon (Matt Smith) e o ex-Mão do Rei Otto Hightower (Rhys Ifans).

A morte de Viserys pode acontecer ainda na primeira temporada de A Casa do Dragão, o que acirrará mais a luta pelo Trono de Ferro nas próximas temporadas.

No livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, Viserys morre em 129 AC, o que aumenta a crise de sucessão que leva à famosa Dança dos Dragões, que é a guerra entre Rhaenyra e as facções de Alicent (Emilly Carey / Oliva Cooke) pelo Trono de Ferro.

No episódio 4 de A Casa do Dragão, aparentemente a história está entre 117-118 AC, com Rhaenyra e Alicent no final da adolescência. Mas até o final da série haverá um salto no tempo de aproximadamente 10 anos.

Isso pode levar para a data ao qual Viserys morre, como também mostrará Rhaenyra e Alicent adultas, e que serão interpretadas por Emma D’Arcy e Olivia Cooke.

Assim, Rei Viserys I Targaryen provavelmente morrerá no episódio 9 da série.

O que é a doença de Viserys?

Alicent (Emily Carey) e Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Alicent (Emily Carey) e Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Viserys sofre de uma doença sem nome que foi chamada de “a podridão” em A Casa do Dragão. Tudo começou com um corte de uma das espadas do Trono de Ferro que o infeccionou e mais tarde causou a perda de dois dedos da mão esquerda.

O episódio 4 da série da HBO mostrou o agravamento da doença de Viserys, com vários pontos em seu corpo com hematomas e lesões que se recusam a cicatrizar.

A doença vem tornando a vida do rei cada dia mais difícil, que o deixa com um humor inconstante e passa a beber muito mais para suportar a dor. Isso também dificulta o governante a tomar decisões para seu reino.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Paddy Considine comentou o que pode ser a doença de Viserys:

“Ele está realmente sofrendo de uma forma de lepra. Seu corpo está se deteriorando, seus ossos estão se deteriorando. Ele não é realmente velho. Ele ainda é um jovem lá. Ele só, infelizmente, pegou essa coisa que tomou conta de seu corpo. Torna-se uma metáfora para ser rei, e o estresse e a tensão que isso coloca em você, e o que isso faz com você fisicamente, o que faz com você mentalmente.”

A medicina moderna pode explicar a doença de Viserys como “fasceíte necrosante”, que é causada por infecção e leva a manchas pretas e bolhas na pele que requerem cirurgia para serem removidas.

A vida de Viserys continuar em contagem regressiva, e quando ele se for, a principal história de A Casa do Dragão começará.

Novos episódios de A Casa do Dragão são lançados todo domingo na HBO e HBO Max às 22h.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›