A Casa do Dragão poderia se passar numa época ainda mais distante

Autor de Fogo e Sangue, romance que inspira a série, queria uma série maior

O spin-off de Game of Thrones, A Casa do Dragão, se passa antes dos eventos da série principal, mas se dependesse do escritor George R.R. Martin, o derivado poderia ter começado a sua história numa época ainda mais distante.

Paddy Considine, Emma D'Arcy e Matt Smith em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Paddy Considine, Emma D’Arcy e Matt Smith em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO Max)

Inspirado no livro Fogo e Sangue, que é uma prequela da saga Fogo e Gelo, o spin-off começa sua história perto do ano 103 A.C., bem começo do reinado de Viserys e cobre os eventos que acontecem nos próximos 30 anos, até a Dança dos Dragões.

Mas, George R.R. Martin queria iniciar a história de A Casa do Dragão 40 anos antes, no ano 63 A.C. Nas palavras do escritor dos livros que inspiram a série, seria interessante explorar a história de fundo de Aemon e Baelon Targaryen, assim como o reinado de Jaehaerys I.

George R. R. Martin (Reprodução)
O escritor George R. R. Martin (Reprodução)

Martin, inclusive, revelou que já tinha um nome para um eventual episódio que explorasse esse período, o chamando de The Heir and the Spare, ou O Herdeiro e o Sobressalente em português.

“Eu teria começado 40 anos antes com o episódio que chamaria de ‘The Heir and the Spare’, no qual os dois filhos de Jaehaerys, Aemon e Baelon, estão vivos. E vemos a amizade, mas também a rivalidade, entre os dois lados da casa grande”, o escritor contou ao canal Penguin Random House.

Michael Carter como o Rei Jaehaerys I Targaryen em A Casa do Dragão
Michael Carter como o Rei Jaehaerys I Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO Max)

Como o autor também contou, as quatros décadas adicionadas a série também explorariam a decisão que Jaehaerys teve que tomar após a morte de Aemon.

“Você sabe, Aemon morre acidentalmente quando um besteiro de Myr atira nele acidentalmente em Tarth e então Jaehaerys tem que decidir quem se torna o novo herdeiro. É a filha do filho mais velho que acabou de morrer ou é o segundo filho, que tem seus próprios filhos e é um homem e ela é apenas uma adolescente?”, Martin concluiu.

Embora a série não tenha explorado o reinado de Jaehaerys, as consequências de sua escolha (tornar Viserys) são o centro da trama. Embora tenha feito um bom governo, o monarca plantou todas as sementes que germinariam a ínfima Dança dos Dragões.

Todos os episódios de A Casa do Dragão estão disponíveis no HBO Max, a HBO já renovou a produção para uma segunda temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›