Paul Dano diz o quanto se inspirou nos quadrinhos para interpretar Charada em Batman

Em entrevista à Total Film, o ator Paul Dano, que interpreta o vilão Charada em Batman (The Batman), foi questionado sobre o que ele poderia dizer sobre o personagem, e revelou que não há muita coisa que seja inspirada nos quadrinhos.

“[O diretor Matt Reeves] estava trazendo algo real para isso. É parte do que é assustador nisso. Eu sei que algumas de suas referências são como o assassino do Zodíaco. Para mim, isso foi uma pequena parte. Acho que a intenção desse personagem é muito maior do que alguém assim.”, disse o ator.

Assim, ao ser questionado o quão diferente essa tomada é, ele falou que lê muitos quadrinhos, mas preferiu dar um tom diferente.

“Eu certamente leio muitos quadrinhos. Mas realmente por diversão, e para absorver qualquer vibração que se possa… Certamente houve inspirações para Matt, apenas em essência, na alma ou no tom. Mas não há nada que seja frontal, em termos desse personagem. Era mais sobre respirar em Gotham, e o folclore.”

O ator ainda revelou um pouco de sua empolgação para a realização do personagem.

“Eu estava meio empolgado como um garoto da escola. É uma das poucas vezes em que há uma sensação realmente chocante de ‘não posso acreditar que vou fazer isso’”.

Charada (Paul Dano) em Batman (Reprodução / DC)
Charada (Paul Dano) em Batman (Reprodução / DC)

Diretor também deu sua visão a respeito do personagem

Matt Reeves explicou a criação o Charada dizendo que a ideia de fazer a história de um serial killer surgiu na cabeça dele, e ele começou a pensar em super-heróis e na ideia de usar fantasias.

“Eu li Mindhunter. Isso me fez pensar no assassino do Zodíaco, e como ele realmente usava esse traje primitivo que realmente é um traje primitivo de super-herói, um traje de galeria de bandidos. E eu fiquei tipo “‘Ah, isso é realmente assustador, a ideia de pessoas realmente usando máscaras e ocultando suas identidades e aterrorizando as pessoas, e como isso é assustador’. E então comecei a pensar: ‘Bem, poderia ser um conto de origem para o Charada, e poderia ser um conto de origem para alguns desses outros personagens.’”

Batman (The Batman) estreia no Brasil no dia 3 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›