Robert Pattinson diz que seu Batman é diferente

Robert Pattinson disse que a versão dele do Batman vai ser completamente diferente de tudo o que já foi visto antes nas telonas do cinema.

O ator vai ser o novo Bruce Wayne no filme do Homem-Morcego que estreia no mês que vem, e ele disse que existem características essenciais que o vão destacar das outras iterações do herói que já existiram.

Em entrevista para a GQ, o ator reforçou que a sua interpretação do Batman é bem mais sombria e não terá aquela característica aristocrática que é tão aparente nas versões anteriores:

“Ele não tem uma personalidade de playboy, nem um pouco, então ele é meio que um estranho como Bruce Wayne e um estranho como o Batman. E eu continuo pensando que existe uma pegada niilística com isso.”

Ele também revelou que a transformação de Bruce em Batman será retratada de maneira diferente dos outros filmes. Segundo Robert, a imagem do herói sempre foi de alguém que sabe o que está fazendo e que entende que suas ações estão ajudando a criminalidade da cidade, o que não será o caso desta vez:

“Normalmente, em todos os outros filmes, o Bruce vai embora, treina e volta para Gotham acreditando nele mesmo, pensando ‘Eu vou mudar as coisas aqui’. Mas nesse filme, é meio que implicado que ele teve meio que um surto. Mas esse negócio que ele está fazendo, não está nem funcionando. Tipo, faz dois anos que ele está nisso, e o crime só ficou pior desde que o Bruce começou a ser o Batman. As pessoas em Gotham acham que ele é apenas outro sintoma de como as coisas estão uma m*rda.”

Ator compara obsessão da personagem com vício em drogas

Robert Pattinson como Bruce Wayne em Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson como Bruce Wayne em Batman (Reprodução / DC)

Robert também confessou que tentou fugir da construção tradicional da personalidade de Bruce, que sempre atribui seu caráter e atitudes à perda dos pais na infância.

O ator disse que tentou fazer uma análise mais profunda das motivações de Batman, que o incidente com os pais foi o início, mas a fixação dele com o que causou aquilo acabou se tornando uma obsessão tão grande ao ponto de não ser saudável, comparada até mesmo com o vício em entorpecentes:

“Todas as outras histórias dizem que é a morte dos pais que faz o Bruce se tornar o Batman, mas eu estava tentando analisar aquilo no que eu pensava que era a maneira real, em vez de tentar racionalizar aquilo. Ele criou esta construção intrincada por anos e anos e anos, o que culminou nesta persona do Batman. Mas não é algo saudável o que ele fez… É quase como um vício em drogas.”

Batman estreia nos cinemas no dia 3 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›