Black Mirror: 6ª temporada tem conexão com episódios anteriores

Símbolo bem conhecido pelos fãs aparecerá novamente na série

Embora os episódios de Black Mirror contenham histórias independentes, alguns deles apresentam algumas conexões com outros. Um dos exemplos foi Black Museum, da 4ª temporada, que mostrou um lugar repleto de exibições dos episódios anteriores.

Em junho estreará a 6ª temporada de Black Mirror, e o último episódio da temporada tem conexão com o símbolo do Urso Branco, visto anteriormente no episódio Playtest da 3ª temporada, no episódio 2 da 5ª temporada, como também no filme Bandersnatch.

A Netflix divulgou no Twitter um vídeo que apresenta os títulos dos episódios da 6ª temporada de Black Mirror, e o último episódio, intitulado Demon ’79, mostra o símbolo do Urso Branco, mas invertido. Confira a seguir:

Saiba mais

 

Segundo o Comic Book, Charlie Brooker, o criador de Black Mirror, escreveu o episódio Demon ’79 junto com Bisha K. Ali. De acordo com a sinopse, a história se passa na Inglaterra em 1979, onde uma mansa assistente de vendas é informada de que ela deve cometer atos terríveis para evitar um desastre.

O elenco inclui Anjana Vasan, Paapa Essiedu, Katherine Rose Morley e David Shields. A direção é de Toby Haynes.

O símbolo do Urso Branco não é totalmente explicado. No episódio que ele aparece pela primeira vez, uma mulher é perseguida por vigilantes mascarados enquanto espectadores observam e gravam a perseguição. O símbolo aparece na máscaras dos agressores, como também me vários outros lugares.

Em Bandersnatch, o símbolo tem um signifcado mais claro, e representa o vários caminhos que se pode tomar enquanto se assiste ao filme.  Em uma entrevista para o The Wrap, o criador da série compartilho o seguinte sobre uso do símbolo do Urso Branco no filme:

“Bem, isso foi um acidente feliz, na medida em que, nos estágios iniciais de discutir como fazemos isso – quando estávamos mapeando nos estágios iniciais – estávamos desenhando um fluxograma no quadro branco e notei os desenhos para o caminho se dividindo em duas coisas separadas. Então pensamos: ‘Oh, meu Deus! Esse é o símbolo do ‘Urso Branco’! Então a gente tem que usar isso’. E então nos inclinamos fortemente para isso… Tem um momento que ele vê e fala: ‘Meu Deus’. Então isso parecia destino”.

Os episódios de Black Mirror estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›