5 detalhes sutis que você não percebeu em Bridgerton

publicidade

A segunda temporada de Bridgerton está cheia de romance, momentos familiares emocionantes e algumas referências sutis que vale a pena entender.

Elementos ligados ao Anthony na abertura

publicidade

Existem algumas diferenças na abertura entre as temporadas 1 e 2. Na primeira temporada, existiam vários elementos ligados a Daphne, como seu nome e uma tiara.

Na segunda temporada, algumas mudanças foram feitas, como a troca do nome para o de Anthony na coluna de Lady Whistledown, o relógio herdado de seu pai e sua bola rosa.

Daphne (Phoebe Dynevor) em Bridgerton (Reprodução)

A recriação de uma cena com Daphne

publicidade

Semelhante a uma cena conhecida da primeira temporada, Daphne chega à casa de sua família saindo de sua carruagem e espiando pela janela antes de entrar.

A cena foi recriada para mostrar ao público o quanto a personagem mudou desde a primeira vez que ela foi vista como uma debutante nervosa no início de sua temporada.

publicidade

Uma sutil referência a Julia Quinn

Como muitos sabem, Julia Quinn é a autora dos livros nos quais a série se baseia.

Na segunda temporada, ela foi referenciada na lista de debutantes elegíveis de Anthony, que incluía uma pessoa chamada Lady Julia – uma romântica –, e Miss Quinn, uma escritora excepcional.

publicidade

A simbologia dos dois patos

Enquanto Anthony estava cavalgando ao amanhecer no primeiro episódio, ele se deparou com dois patos, caminhando juntos.

A imagem se concentrou neles um pouco antes de passar para Kate passando rápido por ele, depois do qual ele cavalgou atrás dela e eles tiveram seu primeiro encontro.

publicidade

O criador da série, Chris Van Dusen, comentou no Twitter: “Esses dois patos passeando na frente de Anthony em seu cavalo… ATÉ ELES se encontraram“, indicando que a cena representa o encontro do casal.

Cena de Bridgerton (Reprodução)

A mudança de penteados de Kate

publicidade

Logo no início da temporada, o cabelo de Kate sempre estava penteado da mesma forma: puxado para trás e preso em um coque, sem nenhum fio fora do lugar.

À medida que as coisas foram acontecendo e seu relacionamento com Anthony progredia, a personagem se tornou menos tensa, da mesma forma que seu penteado.

Ela começou com alguns cachos separados do resto do cabelo até que, no episódio final, ela estava com o cabelo solto quando se encontrou com Anthony para o jogo de Pall Mall.

publicidade

As duas primeiras temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›