Café com Aroma de Mulher teve parceria entre dois países; conheça outras curiosidades sobre a novela

Novela é um sucesso na Netflix

publicidade

Um dos mais novos destaques da Netflix é a novela Café com Aroma de Mulher. A produção é um remake de um grande sucesso de 1994 e baseia seu roteiro na produção original, porém, com uma roupagem contemporânea que conquistou o público.

Abaixo estão listadas algumas curiosidades sobre a atração que todo fã merece saber.

publicidade

Trata-se de uma novela

Como já foi dito acima, a atração é um remake, ou seja, possui basicamente a mesma história e fez apenas algumas alterações nos personagens. Tudo, porém, permanece muito semelhante à novela exibida na década de 1990.

Atualmente, ela possui uma temporada com 88 episódios. O número não é incomum para telenovelas, que também podem chegar a ter mais de 200 capítulos. Vale lembrar que a TV Globo já exibiu uma novela de 35 capítulos – O Fim do Mundo – em 1996.

Além disso, outras novelas também possuem diferentes temporadas, como Rebelde e Malhação, por exemplo.

publicidade
Café com Aroma de Mulher (Divulgação)
Café com Aroma de Mulher (Divulgação)

A novela marcou uma parceria entre países

publicidade

Muito não sabem, mas ela não é somente uma produção colombiana. A atração foi produzida em parceria com a emissora Telemundo, que é de origem estadunidense.

Além disso, até mesmo parte do elenco é dos Estados Unidos. Isso acontece tanto na versão original quando no remake da Netflix.

Vários remakes

publicidade

Essa não é a primeira vez que a novela colombiana ganha um remake. Na verdade, essa é a quarta vez que a história é contada. Além da primeira versão, duas outras já foram produzidas por emissoras mexicanas e agora chegou a da Netflix. Todas foram um sucesso.

Café Com Aroma de Mulher (Divulgação)
Café Com Aroma de Mulher (Divulgação)

Título em países de língua inglesa perdeu um pouco o sentido

publicidade

Só a título de curiosidade, originalmente, a novela se chama Café con Aroma de Mujer, que foi traduzido livremente para o Brasil como Café com Aroma de Mulher, devido à proximidade dos idiomas.

Entretanto, nos Estados Unidos, ela se chama The Scent of Passion, que seria traduzido livremente como O Cheiro da Paixão.

Juan David Agudelo como Bernardo e Raúl Ocampo como Carlos em Café Com Aroma de Mulher (Reprodução)
publicidade

Há versões diferentes em várias partes do Mundo

Uma outra curiosidade é que a novela possui quantidade de capítulos diferentes em cada país. No Brasil, foram liberados 88 episódios, mas nos Estados Unidos, ela tem dois a menos, ficando com 86.

Na nova distribuição colombiana, por sua vez, a novela teve 92 episódios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›