Café com Aroma de Mulher | Revelado por que a novela conquista cada vez mais jovens na Netflix

Novela famosa dos anos 1990 ganhou uma nova roupagem para o streaming.

publicidade

O remake de Café com Aroma de Mulher tem feito sucesso na Netflix. A novela já teve várias adaptações desde 1994 e algumas das mais famosas são mexicanas, mas foi a versão colombiana que conquistou a nova geração, que a acompanha no streaming atualmente.

Versão mais cinematográfica

publicidade

Passados mais de 25 anos desde a estreia da versão original, foram necessários alguns ajustes na linguagem para alcançar o público atual e o diretor Mauricio Cruz foi o responsável pelo trabalho.

Cena de Café com Aroma de Mulher (Reprodução)
William Levy como Sebastián Vallejo e Laura Londoño como Gaivota em cena de Café com Aroma de Mulher (Reprodução)

A nova proposta era a de tornar a atração mais atrativa visualmente; por isso a versão da Netflix fez uma combinação entre cinema e televisão, que deixou o desenvolvimento mais interativo.

Essas características foram pensadas a fim de atrair um público mais jovem. Com isso, o texto se tornou mais inclusivo, assim como a visão feminina dos fatos que passou a ser valorizada.

publicidade
Café com Aroma de Mulher (Divulgação)
Café com Aroma de Mulher (Divulgação)

Personagens femininas ganharam destaque

publicidade

Na primeira versão, as mulheres não eram tão poderosas quanto são agora. Assim, além da interpretação das atrizes, a narrativa deixa uma mensagem clara sobre o lugar feminino na sociedade.

Margarita Rosa de Francisco como Gaivota e Guy Ecker como Sebastián na versão de 1994; Laura Londoño como Gaivota e William Levy como Sebastián na versão da Netflix (Montagem / Reprodução)

A nova versão da trama

publicidade

Na sinopse da Netflix, está escrito:

A Nova versão da clássica novela que estreou em 1994 conta a história de amor entre uma colhedora de café, chamada Gaivota, e Sebastián Vallejo, um homem ligado à aristocracia do café.”

Na versão original da novela, o papel da protagonista foi interpretado pela famosa atriz colombiana Margarita Rosa de Francisco.

publicidade

Nesta nova versão, porém, quem interpreta Gaivota é Laura Londoño, que já tem outras grandes produções tão famosas quanto em seu currículo, como Narcos e O Cartel.

Já Sebastián Vallejo era interpretado pelo ator Guy Ecker, na versão de 1994; agora, quem dá vida ao protagonista masculino é o ator William Levy.

Atualmente, todos os 88 episódios de Café com Aroma de Mulher já se encontram disponíveis para os assinantes da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›