4 vezes que Peter Parker sofreu no MCU

publicidade

Embora o Homem-Aranha seja geralmente conhecido por seu jeito otimista e despreocupado, Peter Parker passou por muitos sofrimentos desde que assumiu o manto do herói.

Aqui você vai ver uma lista das provações que ele já enfrentou no MCU.

publicidade

Ele já foi atropelado por um trem

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter precisa enfrentar Mysterio quando descobre que ele foi apenas enganado pelo vilão, que fingiu ser seu amigo apenas para roubar uma peça de tecnologia que Tony Stark lhe deixou de herança.

Quando os dois se enfrentam pela primeira vez, o confronto termina depois que Mysterio engana Peter e o joga na frente de um trem-bala que passa.

Embora os poderes peculiares de Peter o protegessem de sérios danos como resultado da colisão, este momento representou muito mais do que possíveis ossos quebrados.

publicidade

Ele sofreu achando que não poderia superar os poderes do vilão. Foi só depois de uma conversa com Happy Hogan que ele teve motivação para voltar para a batalha.

Tom Holland em Homem-Aranha (Reprodução)
Tom Holland em Homem-Aranha (Reprodução/Marvel)
publicidade

Enfrentou o Abutre

Depois de descobrir que o pai de Liz é o supervilão do contrabando conhecido como Abutre, Peter acaba indo parar em um armazém abandonado e fica enterrado embaixo de várias colunas de cimento quando o prédio desmorona.

Este é um dos momentos mais baixos do Homem-Aranha, retirado diretamente dos quadrinhos, quando o herói fica indefeso sob os escombros, implorando para que alguém venha resgatá-lo. Apesar da desesperança de sua posição, no entanto, Peter reúne forças suficientes para se salvar e impedir os planos do Abutre.

publicidade

Quando sua Identidade Revelada

Enquanto muitos outros super-heróis têm identidades secretas nos quadrinhos, nenhum mantém seu anonimato tão sagrado quanto o Homem-Aranha.

Os heróis do MCU não possuem identidade secreta, já que o mundo inteiro sabe quem eles são de verdade.

publicidade

Entretanto, o Homem-Aranha é diferente e ninguém sabe quem ele é… Ou pelo menos ninguém sabia.

No final dos acontecimentos de Longe de Casa, Mysterio anuncia ao mundo que é Homem-Aranha através de um vídeo que é divulgado por J. J. Jonah.

Isso causa um caos completo na vida de Peter, que recorre ao doutor estranho para fazer com que as pessoas se esqueçam quem ele é. Peter acaba se tornando a maior vítima desse feitiço, como se vê em Sem Volta Para Casa.

publicidade
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Divulgação / Marvel)
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Divulgação / Marvel)

Ele foi Apagado da existência

Quando Peter foi forçado a sacrificar a própria existência para impedir que o multiverso se quebrasse, ele se provou um verdadeiro herói.

publicidade

Mas, o sacrifício o levou a se tornar um verdadeiro desconhecido até mesmo para seu melhor amigo e a menina que ele amama.

A vida inteira de Peter foi levada de uma vez, deixando-o completamente sozinho. No entanto, como sempre faz, ele segue em frente, construindo uma vida para si mesmo, apesar da tragédia que se abateu sobre ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›