4 sinais de que Batman pode configurar um Batverso de Matt Reeves

O filme Batman (The Batman) conta uma história independente do Homem Morcego, mas, ao mesmo tempo, apresenta elementos que podem funcionar para configurar um futuro Batverso do diretor Matt Reeves, caso isso aconteça.

As Armadilhas do Charada

O Charada é conhecido nos quadrinhos pelas suas muitas armadilhas, mas não há nenhuma como esta versão. O personagem chegou como um dos mais sombrios e com armadilhas que lembram as da franquia Jogos Mortais.

Ele se comporta como um vilão de terror, o que indica o caminho que o diretor Matt Reeves deseja seguir em seus filmes.

Os Gêmeos

Uma piada que acontece no filme é quando o Batman encontra os seguranças gêmeos no Iceberg Lounge.

Eles não recebem outros nomes além de ‘Os Gêmeos’, o que pode ser uma dica para o par real de vilões do Batman dos quadrinhos.

Tweedle-Dee e Tweedle-Dum são antagonistas gêmeos de Batman. Caso Matt Reeves apresente o Chapeleiro Maluco em algum momento, os gêmeos poderiam facilmente retornar como bandidos contratados por ele, fazendo uma visão mais fundamentada dos Tweedles.

Batman (Robert Pattinson) em Batman
Batman (Robert Pattinson) em Batman (Divulgação/ Warner Bros.)

A morte do promotor público

O promotor Gil Colson acaba sendo assassinado por uma das armadilhas do Charada. É uma cena trágica que adiciona culpa à consciência de Batman, mostrando que ele não é um super-herói impecável.

Ao mesmo tempo, a falta de um promotor público pode facilmente levar à introdução de Harvey Dent, que se transformaria em Duas Caras, em projetos futuros no Batverso.

John Turturro é Carmine Falconi em Batman (Reprodução)

O erro de Thomas Wayne

Para proteger sua esposa e filho, Thomas Wayne pediu ajuda a Carmine Falcone, o que levou à morte de Edward Elliot. Nos quadrinhos, Edward Elliot é um membro da família de Thomas Elliot, o amigo mais antigo de Bruce Wayne que se torna o vilão conhecido como Silêncio.

O próprio Charada faz uma inscrição da palavra ‘SILÊNCIO!’ durante a cena em que ele expõe a meia-verdade sobre os pais de Bruce.

Além disso, há a revelação de que Martha Wayne nasceu como Martha Arkham, que é uma referência direta a Batman: Earth One que poderia levar à introdução de Jeremiah Arkham.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›