4 provas de que Floki era um verdadeiro vilão em Vikings

Desde o assassinato de Athelstan até a sua tentativa de colonizar a Islândia, Floki fez muitas coisas desprezíveis em Vikings. Relembre quais foram as piores:

Quando deu conselhos a Ragnar

Embora muitos dos conselhos de Floki a Ragnar fizessem bastante sentido, há outros que são ruins. Ele era um fanático religioso e aconselhava o amigo com base no que ele mesmo acreditava que os deuses iriam querer – refletindo, obviamente, os seus próprios desejos internos.

Embora fosse um grande amigo, Floki frequentemente sentia um ciúme bastante possessivo de Ragnar e deu conselhos errados a ele sobre planos que teriam sido melhores para Kattegat ou para o próprio Ragnar, como, por exemplo, quando ele negociou Wessex para Athelstan e Rollo.

Recusou-se a receber Ragnar em seu casamento

Esse momento é até perdoável, pois Floki deixou Ragnar de fora do seu casamento pois ele estava trabalhando como um agente duplo e estava estabelecendo sua relação com o rei Horik.

Para isso, precisou mostrar que estava infeliz com sua amizade com Ragnar e estava se distanciando dele.

No entanto, os fãs ficaram tristes ao ver Floki se casar sem seu melhor amigo ao seu lado.

Tentou colonizar a Islândia

Floki sempre foi um explorador, e sua decisão de embarcar sozinho foi surpreendentemente perfeita para o personagem.

Um fato importante para ele é que encontrar a Islândia e se conectar com seus deuses teria sido um bom fim em si mesmo.

A decisão errada de Floki foi quando ele resolveu levar colonos consigo para colonizar a região, pois isso levou à morte de muita gente.

Além disso, os colonos lutaram e quase mataram Ubbe, Torvi e seus seguidores também.

Quando ele matou Athelstan

Essa foi realmente a pior coisa que Floki fez em toda a sua vida.

Isso porque ele não tinha nenhum motivo para cometer esse ato cruel senão ciúme, ódio e fanatismo religioso.

Desde quando Ragnar e Floki se encontraram, a amizade dos dois se estabeleceu. Ragnar tinha curiosidade por outras culturas e aquele homem tão diferente o fascinava, principalmente por sua inteligência.

Da mesma forma, Athelstan não se sentiu mal por ter sido levado a Kattegat, ele aproveitou o ocorrido como uma dádiva para ampliar seu conhecimento.

Entretanto, Floki, completamente enciumado e enlouquecido, matou o monge de forma brutal e violenta apenas porque tinha medo que Ragnar se convertesse à fé cristã e abandonasse os deuses nórdicos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›