4 momentos que os fãs mais tiveram orgulho de Thor no MCU

A jornada de Thor no MCU tem sido bem fascinante para muitos fãs acompanharem, pois mesmo que ele tenha cometido muitos erros ao longo do caminho, isso só prova que, mesmo para um deus, ele não era perfeito.

Existem muitos casos em que Thor superou suas falhas para ser um verdadeiro herói e deixou um legado do qual deveria todos deveriam se orgulhar.

Quando ele forjou o Stormbreaker

Nos momentos iniciais de Vingadores: Guerra Infinita, Thor sai perdedor várias vezes, passa até vergonha. Thanos o espanca, mata Heimdall, Loki e ainda metade dos Asgardianos que sobrevivem. Por causa disso, Thor decide entrar num caminho de vingança e pode ser realmente o único herói que pode matar Thanos de verdade.

Thor procura uma nova arma e está disposto a fazer qualquer coisa para obtê-la. Sabendo que é a melhor esperança de salvar o universo, Thor mantém a forja aberta, levando uma explosão direta de uma estrela, a fim de obter energia suficiente para criar Stormbreaker.

Enfrentando o Destruidor

Por causa dos modos arrogantes e imprudentes de Thor, Odin tira seus poderes e seu martelo e o envia para a Terra.

Embora fique chateado e frustrado por causa desse rebaixamento, seu tempo na Terra o ajuda a aprender um pouco do significado de humildade e tudo o que significa ser um herói de verdade.

Loki aproveita que Thor está ausente e faz seu próprio movimento para conseguir tomar o trono, e isso inclui o envio do Destruidor à Terra para matar Thor.

Vendo o Destruidor colocando os humanos em perigo, Thor confronta Loki e mostra que tem um código moral decente, dizendo a Loki para matá-lo e deixar os humanos em paz. Nesse momento é que ele prova ser digno de seu martelo, o Mjolnir.

Chris Hemsworth no cartaz de Thor Ragnarok (Divulgação / Marvel)
Chris Hemsworth no cartaz de Thor Ragnarok (Divulgação / Marvel)

Superando Seus Traumas

Vingadores: Ultimato mostra Thor se sentindo muito diferente do herói ousado e confiante que ele sempre foi. A perda de seus entes queridos e seu fracasso em matar Thanos o deixou abalado e lidando com as consequências disso tudo.

Assim, todo o arco do personagem no filme é enfrentar os erros que cometeu e se permitir superá-los de alguma forma.

Em um momento crucial em que encontra com sua mãe em Asgard, Thor finalmente aceita o que aconteceu e supera sua dor para mais uma vez salvar o dia.

Encontrando Seu Verdadeiro Poder

Ao longo do MCU, Thor sempre foi visto avançando para a batalha com seu poderoso martelo, Mjolnir. Essa sempre foi sua marca registrada, por isso, os fãs ficaram chocados ao ver Hela conseguir destruí-la com tanta facilidade no início de Thor: Ragnarok.

Isso faz Thor acreditar que não é tão poderoso o suficiente.

No entanto, em uma visão em que encontra com seu pai, Odin faz questão de lembrar a Thor que ele não é o deus dos martelos, mas sim, o Deus do Trovão. Isso faz com que Thor abrace não só sua identidade, mas seus verdadeiros poderes se tornando um dos seres mais poderosos do MCU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›