Thor não está sozinho como a pior trilogia da Marvel; entenda

A Marvel conseguiu se provar um grande sucesso com seus filmes baseados em super-heróis dos quadrinhos.

Entretanto, mesmo que Os Vingadores tenham sido o filme de maior bilheteria do gênero até o momento, nem todos os longa lançados pela franquia funcionam da mesma forma, sendo que alguns deles foram duramente criticados pelos fãs.

De acordo com o Metacritic, estes são os cinco piores:

Homem de Ferro 3 (62 pontos)

Robert Downey Jr. em Homem de Ferro 3 (Divulgação)

Este é um dos filmes que permanece bem controverso e divide a opinião dos fãs. Ele foi lançado como o primeiro filme da Fase Dois do MCU, logo após o grande sucesso de bilheteria de Os Vingadores.

O filme entregou um final bem ‘mais ou menos’ para a trilogia que trazia Robert Downey Jr. no papel titular.

O Incrível Hulk (61)

Cena de O Incrível Hulk (Reprodução)

Acredita-se que o problema deste filme foi que essa segunda tentativa de Kevin Feige em um filme solo do Hulk não conseguiu capturar a magia de Homem de Ferro.

Além disso existe um outro problema é que o ator que interpreta o personagem principal. Neste filme, Edward Norton é quem interpreta Bruce Brenner e, embora faça um ótimo trabalho, ele não entra para o primeiro filme dos Vingadores, sendo substituído por Mark Ruffalo. Aparentemente, ocorre uma quebra de identidade e, por isso, os fãs o rejeitam.

Homem de Ferro 2 (57)

Cena de Homem de Ferro 2 (Reprodução / Marvel)
Cena de Homem de Ferro 2 (Reprodução / Marvel)

A sequência de Jon Favreau para seu filme de sucesso, o Homem de Ferro, que começou o MCU, acabou sendo uma decepção para os fãs que queriam ver uma produção que superasse a primeira e desenvolveu toda aquela reputação bombástica. Entretanto, ele não é o pior em pontuação no Metacritic, mesmo tendo sido baixa.

Thor (57)

Chris Hemsworth como Thor (Reprodução / Marvel)

A abordagem de Chris Hemsworth sobre o Deus do Trovão até tem seus fãs, mas ele sempre foi considerado inferior às grandes estreias da Marvel.

O personagem e seus filmes foram inclusive acusados de serem substitutos de uma franquia mais ampla e que pareciam apenas algum tipo de tapa buraco ou de escada para algo mais interessante que poderia vir adiante. Com a sequência, aconteceu a mesma coisa.

Thor: O Mundo Sombrio (54)

A sequência que incorpora alguns dos elementos que sobraram do primeiro filme dos Vingadores e também seguiu sendo apontada como um dos piores filmes da franquia. Os críticos, ao que parece, também concordam com esse sentimento.

Embora não seja um filme ruim, sua história apressada se mostrou insatisfatória para os fãs, além do que, o personagem não parece ter sucesso solo de verdade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›