4 filmes de esportes para quem não é fã de esportes

É muito comum que filmes sobre esportes sejam produzidos, principalmente envolvendo histórias de superação, e está tudo bem com isso. O único problema, entretanto, é que nem todo cinéfilo é fã de esportes, o que acaba restringindo esses filmes a um tipo de público muito específico.

Por isso, para você que não é tão fã de esportes assim, aqui ficam algumas dicas de filmes que podem te surpreender.

Meu nome é Radio (2003)

Cuba Gooding Jr. em Meu Nome é Rádio (Reprodução)

O filme conta a história de um homem, interpretado por Cuba Gooding Jr., que tem necessidades especiais e adora esportes.

Ele faz amizade com um treinador em sua escola secundária local, que permite que ele participe do treinamento das equipes. Baseado na história verídica de James Kennedy, Radio é um filme que se deve assistir com uma caixa de lenços por perto.

Duelo de Titãs (2000)

Cena de Duelo de Titãs (Reprodução)
Cena de Duelo de Titãs (Reprodução)

A história segue um técnico negro de escola secundária, interpretado por Denzel Washington, que treina um time de futebol integrado em 1971 e os leva à vitória. O filme aborda questões raciais que ainda são relevantes hoje, e o faz de maneiras dramáticas e divertidas.

Além disso, as cenas que envolvem futebol são fáceis de entender, até mesmo para quem não é muito fã do esporte. O filme também apresenta vários atores antes de se tornarem famosos, incluindo Ryan Gosling.

The Waterboy (1998)

O filme traz o ator Adam Sandler como Bobby Boucher, um waterboy – uma pessoa que fornece água aos atletas durante o jogo – de um time de futebol universitário que tem habilidades bizarras no campo por causa dos seus acessos de raiva.

Mesmo os espectadores que não entendem nada sobre futebol ainda vão se ver torcendo pelo personagem principal. Nem todas as piadas envelheceram bem, mas o filme vai agradar a um certo tipo de fã de comédia, quer goste de esportes ou não.

Space Jam: O Jogo do Século (1996)

Space Jam: O Jogo do Século (Divulgação)

Este filme é um verdadeiro clássico para as crianças dos anos 90 e funciona bem para qualquer espectador, independentemente de seu conhecimento sobre esportes.

O filme traz os Looney Tunes enquanto eles recrutam Michael Jordan para ajudá-los a vencer um jogo de basquete, misturando live-action com animação 2D.

O basquete é o foco principal da história, mas a inclusão dos Looney Tunes significa que sua abordagem maluca do esporte vai divertir qualquer pessoa, mesmo que não tenha interesse no esporte.

Este foi o primeiro de três filmes híbridos dos Looney Tunes, sendo um dos mais nostálgicos e agradáveis.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›