4 Curiosidades sobre The Crown que o público nem percebeu

The Crown é uma série biográfica focada na Rainha Elizabeth e em seu reinado no trono da Inglaterra. Obviamente, a série não tem a obrigação de ser historicamente precisa e adapta a história da maneira que melhor convém à sua narrativa.

Acompanhe a seguir alguns detalhes interessantes que o público nem percebeu.

Churchill era muito mais baixo que John Lithgow

Churchill (John Lithgow) em The Crown (Reprodução)
Churchill (John Lithgow) em The Crown (Reprodução)

O rosto de Sir Winston Churchill é inconfundível. O olhar fixo e os acessórios tornaram-se aspectos característicos da sua figura icônica.

Por esse motivo, dar vida a uma pessoa assim pode não ser uma das tarefas mais fáceis para a produção e para um ator.

Mesmo assim, o desempenho do ator americano John Lithgow é realmente impressionante e impecável, pois ele consegue capturar toda a essência do ex-primeiro-ministro tanto em suas falhas quanto em suas qualidades.

Uma coisa que o público pode não ter prestado atenção são as diferenças de altura entre os dois. Sir Winston Churchill tinha 1,68m de altura enquanto John Lithgow, que o interpreta, possui 1,93m.

A diferença de idade entre Elizabeth e Margaret

Elizabeth (Claire Foy) e Margaret (Vanessa Kirby) em The Crown (Reprodução)
Elizabeth (Claire Foy) e Margaret (Vanessa Kirby) em The Crown (Reprodução)

Duas das melhores atrizes da série com certeza são a dupla que dá vida à Rainha Elizabeth e à Princesa Margaret: Claire Foy e Vanessa Kirby.

As duas apresentam grandes performances, mas existe uma coisa que muitas pessoas podem não saber: as duas atrizes compartilham um aspecto do relacionamento entre as duas irmãs que é real. Claire Foy é exatamente quatro anos mais velha que Kirby, o que também é a mesma diferença de idade entre Elizabeth e Margaret.

Churchill foi o único personagem britânico a ser retratado por um americano

Existem poucos atores americanos na série britânica, pois os britânicos sempre têm prioridade no show.

Embora existam alguns atores americanos que aparecem ao longo da série, como Michael C. Hall, no papel de John F. Kennedy (que era americano), somente um ator americano interpretou um personagem britânico: John Lithgow, que interpretou Winston Churchill.

Vanessa Kirby quase não conseguiu interpretar Margaret

É bem difícil imaginar outra pessoa interpretando a Princesa Margaret nas primeiras temporadas (até ela ser substituída por Helena Bonham Carter na terceira temporada), mas ela quase perdeu a personagem devido a algumas escolhas erradas em cuidado com a pele.

Durante o seu teste, ela aplicou um autobronzeador nos tornozelos. Posteriormente, ela precisou usar uma saia que mostrava mais da sua perna, junto com as linhas do bronzeado.

Por causa disso, ela quase foi eliminada na audição, mas seu talento falou mais alto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›