3 provas de que Adam (ou Fera) é o príncipe mais honrado da Disney

Quando se trata de Príncipes da Disney, o príncipe Adam é um dos mais mimados até que foi transformado em Fera por uma feiticeira que quis dar a ele uma lição.

Mesmo assim, ele é um dos príncipes mais honrados da Disney, e esta lista explica os motivos.

Ele estava disposto a mudar

Embora ele seja só um moleque nas primeiras partes da história, o Príncipe Adam enfrenta um poderoso dilema que muda sua vida completamente no decorrer do filme.

Por causa disso, ele aprende que precisa mudar sua forma de agir e de ser.

Enquanto muitos príncipes da Disney podem aprender lições e passar por mudanças, a maioria deles simplesmente tropeça nas lições em algum lugar ao longo do caminho.

Depois que é transformado em Fera, ele aprende que as coisas não são como ele quer e que é preciso valorizar pequenos detalhes da vida.

Assim, desde sua luta para reaprender a usar talheres até sua prática de leitura lenta, seu compromisso com o autoconhecimento impressiona.

Arrisca a própria vida

Quando Bela decide fugir para as florestas que ficavam ao redor do castelo, Adam, ainda como Fera, poderia muito bem ter deixado que ela morresse na floresta congelada, algo que teria sido horrível a se fazer, mas se encaixaria na sua personalidade como Fera.

No entanto, ele não apenas correu para salvá-la, ele enfrentou uma matilha inteira de lobos selvagens e acabou gravemente ferido tentando protegê-la e ao seu fiel cavalo Philippe.

Um homem que fosse verdadeiramente bestial e não tivesse uma boa essência humana dentro de si não teria se arriscado tanto para manter uma pessoa estranha a salvo.

Recusa-se a matar Gaston

Gaston era um homem nojento, egocêntrico, egoísta e narcisista que não se conformou que Bela não tivesse se rendido às suas vontades.

Por isso, quando ele descobre que ela estava no castelo da Fera, ele organiza uma incursão ao palácio para matar Adam.

Ao chegar lá, Adam tem a chance de matar Gaston – que está tentando espanca-lo até que ele morra enquanto sua turba tenta incendiar o palácio.

Entretanto, Adam escolhe não matar o vilão e diz que não vai fazer isso porque não vale a pena e, por isso, o deixa ir.

Gaston acaba encontrando seu destino final, mas como consequência de seus próprios atos, não pelas mãos de Adam, que se mantém honrado.

Por isso, ele consegue provar mais uma vez que era merecedor de todo o amor de Bela, que finalmente, o liberta de sua maldição terrível.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›