3 batalhas mais icônicas da Mulher-Maravilha no DCEU

A Mulher-Maravilha tem sido um grande destaque do DCEU e, embora suas lutas ao longo da série variem de qualidade, algumas delas foram realmente icônicas. Veja a seguir:

Olimpíadas Amazônicas

A abertura de Mulher-Maravilha 1984 traz a jovem Diana participando de uma corrida / pista de obstáculos contra suas companheiras Amazonas.

Essa competição é cheia de muita intensidade e se mostra um espetáculo glorioso enquanto as amazonas cavalgam e exibem sua imensa força física.

Uma das coisas que mais emociona é a abordagem do tema da honestidade quando Antíope castiga a jovem Diana por trapacear no jogo.

Mas um dos pontos positivos da competição e da cena é que mostra que Diana nem sempre foi tão corajosa, verdadeira, ou mesmo fisicamente forte, mas que ela teve que trabalhar para ganhar a força de guerreira que mostrou em filmes posteriores.

Roubo de shopping

O cenário dos anos 80 e a edição dessa luta são uma ótima introdução ao filme de 1984, com Diana praticamente piscando para a câmera ao impedir um assalto em um shopping americano.

Os ladrões são previsivelmente estúpidos e ela os domina com sua força facilmente.

Mas essa luta tem seu ponto alto quando Diana salva uma criança e a joga nos braços de um ursinho de pelúcia gigante, servindo como um momento fofo que mostra a gentileza e a doçura do seu coração, dando ainda o toque de comédia que o filme precisa, sem exageros.

Mulher-Maravilha 1984 (Divulgação / DC)
Mulher-Maravilha 1984 (Divulgação / DC)

Libertando Veld

O enredo de Mulher-Maravilha se passa na Primeira Guerra Mundial, e a equipe de Diana, incluindo Steve, deve ajudar a cidade de Veld no lado inimigo da Terra de Ninguém.

O que Diana faz é praticamente sair abrindo caminho através de tudo, enquanto salta de um prédio para outro para matar os soldados inimigos.

O efeito de câmera lenta nessa luta é uma escolha estilística interessante, com sua trilha sonora icônica tocando enquanto ela destrói um tanque e um atirador de elite no topo de um prédio alto.

Quando Diana olha para o povo de Veld ela vê que eles a celebram, mostrando que ela realmente é uma grande deusa poderosa entre eles, mas essa luta é ainda mais elevada justamente pelo fato de que ela passa um tempo a mais em Veld depois dela, mostrando o quanto ela estava interessada e preocupada o suficiente com o povo ao ponto de ficar ali e aprender mais sobre quem eles eram de verdade.

Diana olha para o povo de Veld enquanto a celebram, mostrando que ela realmente é uma deusa poderosa entre os homens, mas esta luta é elevada pelo fato de ela passar um tempo em Veld após a luta, mostrando que ela realmente se preocupa com o povo o suficiente para ficar e aprender sobre eles.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›