10 momentos mais sombrios do anime de Pokémon

Pokémon pode ser um programa infantil com muitos momentos divertidos, mas já teve diversos momentos de botar medo

Analisando a Pokédex, alguns Pokémon podem ter descrições bem sombrias. E essas características dos monstrinhos foram levadas para o anime, o que gerou diversos momento de dar medo.

Confira a seguir uma lista com 10 momentos sombrios no anime Pokémon:

1 – O Ataque dos Spearow

Spearow está entre um dos monstrinho mais agressivos, em especial contra treinadores e seus Pokémon. Logo no episódio de estreia, Ahs joga um pedra em um Pidgey e acaba acertando um Spearow.

Isso desencadeia a fúria do pequeno pássaro, que logo chama seu bando para perseguir Ash e Pikachu. A cena pode ser considerada brutal, pois os Spearow atacam tanto Ash e Pikachu que ambos acabam gravemente machucados. A tensão aumentou mais anda quando uma tempestade começa a cair.

2 – Sabrina

Sabrina, apesar de muito jovem, é líder do Ginásio de Safron e usa Pokémon do tipo psíquico. A própria garota tem poderes paranormais e tem a péssima reputação de atormentar as pessoas com ele.

Devido a seus poderes, Sabrina tem um história trágica onde acabou afastando seus pais e cresceu sozinha. Na batalha contra Ash, ela transformou Misty e Brock em bonecas e os manteve prisioneiros.

3 – O controle mental de Malamar

Durante a jornada em Kalos, Ash e seus amigos, bem como a Equipe Rocket, tiveram que lidar com um Malamar que tinha um plano maligno de controle mental, e assim refazer o mundo para que fique ideal para os Malamar. Um plano megalomaníaco para um Pokémon.

4 – A Batalha contra Mewtwo

Tanto no filme quanto na série animada, o público presenciou Gary lutando contra Mewtwo que estava sob o controle de Giovanni, o líder da Equipe Rocket. Mesmo levando vantagem numérica, os Pokémon de Gary não tiveram chances contra Mewtwo. O Pokémon psíquico nunca mostrou misericórdia ao usar seus poderes. E talvez mais assustador ainda para Gary lutar contra um oponente que nem mesmo a Pokédex tem dados.

5 – Nihilego ataca Lillie

No anime, Lillie tem trauma de Pokémon, ela paralisa ao chegar perto de qualquer monstrinho, por mais dócil e fofo que seja. Esse medo veio do infeliz encontro que ela teve com Nihilego quando muito jovem. Felizmente, Lillie foi salva pelo seu irmão, Gladion.

6 – Anticorpos

Em Lucario e o Mistério de Mew, Ash e companhia bem como a Equipe Rocket, acabam dentro de um árvore mística. Esta árvore começa a perseguir os humanos dentro dela com tipo de anticorpo.

Estes anticorpos faziam o humanos se absorvidos. Foi desesperador e triste ver  cada personagem lutar para salvar a vida de seus Pokémon enquanto eram consumidos por esses anticorpos.

7 – O Fantasma do Pico da Donzela

Na série original, um dos episódio contou a história de um mulher que perdeu o seu amor para o mar. O fantasma da donzela passa hipnotizar pessoas para que elas tenham o mesmo triste destino de seu amado. Logo é descoberto que um Gastly está por trás de tudo.

8 – Litwick

A descrição de Litwick na Pokédex é macabra por si só. Dizem que este Pokémon usa a energia da vida das pessoas como combustível para sua chama, em outra descrição, sua chama é usada usada para guiar crianças até o outro mundo.

No anime, Jesse, James e Meowth tiveram sua energia consumidas por um Litwick após entrarem em uma mansão e acharem que fizeram amizade com ele. Outras coisas assustadoras também acontecem, como moveis e outros objetos se movendo.

9 – Caçadores de Pokémon

A Caçadora J com certeza foi uma das vilãs mais cruéis apresentadas no anime Pokémon. Além de usar monstrinhos poderosíssimos, ela também era implacável em batalha. E sua arma que petrifica seres vivos era muito assustador.

Assustador também foi o fim da Caçadora J e seu grupo. Após capturar Uxie, Azelf e Mesprit e entregar para a Equipe Galactic, a nave dos caçadores recebe um golpe certeiro do Future Sight dos Pokémon lendários.

A nave acaba caindo na água e engolida por um redemoinho. Aparentemente não houve sobreviventes.

10 – A morte de Ash

É difícil encontrar alguém que não chorou quando Ash foi transformado em pedra e morreu em Pokémon – Mewtwo Contra Ataca. A cena se torna ainda mais triste em ver Pikachu sofrendo pela morte de seu treinador e todos os Pokémon em volta assistindo a cena.

A luta entre Mewtwo e Mew foi sem precedentes, e o Pokémon clonado, e até os clones que criou, estavam dispostos a lutar até a morte para provarem sua superioridade. Realmente o momento mais sombrio e entristecedor de toda a franquia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›