10 filmes para você ver com seu pai nesse Dia dos Pais

Nesse domingo comemora-se mais um Dia dos Pais e nada mais gostoso do que passar esse dia ao lado do homenageado, se deliciando com um gostoso almoço e curtindo momentos de lazer, como assistir a um bom filme.

Por isso elaboramos uma lista com excelentes filmes que tem tudo a ver com a data, já que tratam de relacionamento de pais e filhos e ressaltando o instinto paternal.

Aqui estão 10 filmes para você ver com seu pai nesse Dia dos Pais:

1. O Paizão

Começamos por um antigo filme dessa categoria que aborda como o instinto paternal desperta o melhor em um homem.

Em O Paizão, Sonny Koufax, interpretado por Adam Sandler, é um homem na faixa dos 30 anos que ainda vive como um adolescente, sem levar nada a sério em sua vida, até que sua namorada o larga por um homem mais velho.

Decidido a reaver a namorada, ele aproveita a estranha situação em que acabou envolvido, quando uma ex de seu colega de quarto deixa o filho deles na porta de seu apartamento e resolve usar a criança para provar a sua ex que é capaz de ser um adulto responsável.

No processo de cuidar da criança e lhe ensinar algumas coisas Sonny acaba se apegando a ele e descobrindo que quer ser pai de verdade, não só para reconquistar sua ex, e muda toda sua vida para isso.

2. Uma Babá Quase Perfeita

Cena de Uma Babá Quase Perfeita (Reprodução)

Falando em filme antigo, que tal um clássico da comédia dos anos 1990?

Em Uma Babá Quase Perfeita, Daniel Hillard (Robin Williams) está passando por alguns problemas, acaba de perder o emprego e sua esposa Miranda resolve pedir o divórcio.

Com medo de ser afastado dos filhos ele elabora um plano maluco, aproveitando seus talentos de ator, com a ajuda de alguns amigos da área cinematográfica, ele consegue se parecer com uma idosa britânica, que se oferece como babá dos filhos.

Durante o tempo como babá, Daniel acaba aprendendo a ter todas as responsabilidades que Miranda sempre o cobrou e ele nunca teve, além de estreitar muito os laços com os filhos, se tornando fundamental na vida deles.

3. Meu Malvado Favorito

Meu Malvado Favorito (Divulgação)

E para quem gosta de uma boa e divertida animação, também temos. Meu Malvado Favorito traz Gru, um malvado vilão que sonha em roubar a Lua, e para isso precisa roubar uma pistola de raio encolhedor de um concorrente.

Após diversas tentativas fracassadas de invadir a casa de seu antagonista para tomar posse da pistola, Gru percebe que ele permite a entrada de crianças vendendo biscoitos e elabora um plano.

Ele adota as três meninas que vendem biscoito para seu inimigo, com objetivo de usá-las em seu plano, o que ele não contava é que as meninas transformariam sua vida, descongelando seu coração e o tornando em um verdadeiro pai.

4. Imagine Só

Eddie Murphy e Yara Shahidi em cena de Imagine Só (Reprodução)

Imagine Só acompanha Evan Danielson, interpretado por Eddie Murphy, um executivo workaholic, que começa a passar por problemas no trabalho e percebe que o mundo de fantasias da filha fornecem informações interessantes.

Diante sua descoberta, ele começa a passar cada vez mais tempo com a filha, passando horas brincando com ela, em busca de informações úteis para seu trabalho, sem perceber que está se aproximando dela e se tornando um pai melhor no processo.

5. Uma Família de Dois

Omar Sy e Gloria Colston em cena de Uma Família de Dois (Reprodução)

A produção francesa que traz Omar Sy como protagonista, Uma Família de Dois, lembra um pouco O Paizão, já que acompanha Samuel, um homem que vive uma vida sem grandes responsabilidades no litoral sul da França, até que descobre que é pai.

Quando Glória, um bebê de apenas alguns meses é deixada com ele, ele entra em desespero e sai em busca da mãe biológica da menina, mas sem encontrá-la ele acaba criando a menina sozinho e se tornando um super-pai.

Anos depois, ele vê a relação com a filha ameaçada quando a mãe dela retorna e decide que quer recuperá-la, não se importando que ela e o pai sejam inseparáveis.

6. Pai em Dobro

Eduardo Moscovis, Maisa e Marcelo Médici em cena de Pai em Dobro (Divulgação)

O brasileiro Pai em Dobro traz Maisa Silva, como Vicenza, uma jovem criada em uma comunidade hippie apenas pela mãe, que se senti feliz e quase completa, lhe faltando apenas conhecer seu pai, de quem a mãe nunca fala e ela não sabe nem o nome.

Ao completar 18 anos e ver sua mãe partindo em uma viagem demorada, Vicenza resolve descobrir quem é seu pai e vai atrás dele na cidade.

Chegando lá ela encontra o homem que pensa ser seu pai e começa a se relacionar com ele, mas logo em seguida ela descobre outro possível candidato para ser seu pai e na dúvida, resolve construir uma relação com os dois, mudando a vida de ambos, que passam a amar a suposta filha.

7. À procura da Felicidade

Will Smith no filme À Procura da Felicidade (Divulgação)

Baseado em fatos reais, À procura da Felicidade é uma linda história de amor e persistência de um pai capaz de passar pelas piores situações, sem abrir mão de criar o filho.

O longa acompanha a vida de Chris, um homem que começa a ter sérios problemas financeiros ao investir seu dinheiro em um produto muito difícil de vender e acaba abandonado pela esposa, que o deixa com o filho Christopher.

Despejado de sua casa tendo que dormir em abrigos e estações de trem, enquanto faz um estágio não remunerado como corretor da bolsa de valores, Chris passa por maus bocados, mas não deixa que seu filho perca as esperanças de dias melhores.

8. Procura-se um pai

Cena de Procura-se um pai (Divulgação)

Procura-se um pai evidencia que para ser pai, não precisa ter contribuído com material genético, ao mostrar a relação construída entre a menina órfã de pai, Blanca, e o ator fracassado e motorista de aplicativo, Alberto.

O enredo gira em torno de Blanca, que querendo participar de um campeonato de ciclismo radical que a mãe não quer autorizar, contrata Alberto para fingir ser seu pai, mas acaba se envolvendo com ele, estabelecendo uma relação de pai e filha real, que salva o homem da vida triste que ele levava.

9. Questão de Tempo

Cena de Questão de Tempo (Divulgação)

Apesar da trama central de Questão de Tempo ser apresentada como uma comédia romântica onde o protagonista viaja inúmeras vezes no tempo para conquistar o amor de sua vida, o filme mostra também a importância das relações entre pai e filho.

A descoberta de que os homens da sua família podem viajar no tempo facilmente, acaba aproximando Tim de seu pai e o colocando posteriormente em um impasse que coloca em risco a sua relação de pai com sua filha.

10. Paternidade

Kevin Hart e Melody Hurdy em Paternidade (Divulgação)

Paternidade traz Kevin Hart, como Matthew Logelin, um viúvo, que após perder o grande amor de sua vida, se vê na difícil situação de criar sua filha recém-nascida sozinho.

Enquanto tempo superar a perda da esposa, Matthew encara todas as dificuldades de ser um pai solteiro e inexperiente, precisando aprender a fazer tudo sozinho, se dedicando totalmente a filha e fazendo de tudo para tornar a vida dela o mais feliz e completa possível sem sua mãe.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›