Avatar | Fãs arrecadam $2 milhões de dólares para um novo jogo

Após a ViacomCBS anunciar no início deste ano a criação do Avatar Studios, os fãs da franquia decidiram ajudar outro projeto relacionado à marca lançando uma campanha de arrecadação. O objetivo da “vaquinha” é impulsionar um jogo RPG de mesa chamado Avatar Legends.

A iniciativa do público surpreendeu e prova como o fandom de Avatar é apaixonado pela franquia. O motivo que chamou a atenção foi a rapidez com a qual a campanha alcançou $50.000 (quase 259 mil reais) em 16 minutos de lançamento.

Porém, não parou por aí, e a iniciativa havia acumulado $1 milhão de dólares em apenas um dia no ar. Até o final do dia, na quarta-feira (04), a campanha já havia ultrapassado a marca de US $2 milhões (mais de R $10 milhões de reais).

De acordo com a descrição oficial da campanha oficial o jogo de RPG pode ser descrito da seguinte maneira:

Avatar Legends: The RPG é um jogo de fantasia heroica ambientado no universo de Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra em que você e seus amigos assumem o papel de jovens heróis das Quatro Nações que se uniram para tornar o mundo um lugar melhor. É um jogo para pessoas de todas as idades que querem olhar para o mundo além do escopo das histórias existentes e explorar as ações significativas que os heróis realizam para o bem dos outros. ”

A campanha acompanha o boom da popularidade que Avatar: A Lenda de Aang  experimentou no ano passado durante a pandemia. Isso ocorreu quando todas as três temporadas da série se tornaram disponíveis para transmissão no Netflix a partir de 15 de maio de 2020.

Foi esse aumento de interesse em A Lenda de Aang, que impulsionou a ViacomCBS e Nickelodeon a apostar tudo na expansão da franquia e criar o Avatar Studios. O projeto desenvolverá novas séries de televisão e filmes ambientados no universo da marca.

Avatar: A Lenda de Aang (Divulgação)

A decisão pode realmente ter sido um golpe de inteligência, uma vez que os fãs estão dispostos a investir tempo e até dinheiro para viver o universo da série.

Em uma declaração para o The Hollywood Reporter, o presidente e CEO da Nickelodeon, Brian Robbins, declarou:

Avatar: A Lenda de Aang foi uma série que durou três temporadas na Nickelodeon e nunca foi um grande programa, mas teve uma sequência incrível. Licenciamos esse programa para a Netflix e ele explodiu. Então colocamos este spinoff de  Avatar, A Lenda de Korra, na Paramount +, e ele explodiu. Isso nos levou ao nosso novo relacionamento e trouxe os criadores de Avatar de volta à Nickelodeon para formar o Avatar Studios. Estamos agora a caminho de uma estratégia de franquia completa, criando filmes e spin- offs de Avatar. ”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›