10 detalhes ocultos nos filmes do Homem-Aranha de Tobey Maguire

De todas as franquias da Marvel, a trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi, estrelada por Tobey Maguire, continua sendo uma das favoritas do público.

Embora Homem-Aranha 3 (2007) não tenha sido tão bem-sucedido quanto seus antecessores, os fãs ainda se divertem com suas sequências de luta incríveis.

O site Screen Rant separou 10 easter eggs e detalhes ocultos espalhados pela trilogia de Maguire que os fãs possam não ter notado antes.

As ‘surpresas’ vão de referências de filmes ocultos à participações especiais de vilões, em mais de sete horas de filmagens – somando todos os 3 filmes da franquia. Confira:

Bruce Campbell Cameos

Bruce Campbell nos filmes do Homem-Aranha (Reprodução)

Ao longo dos três filmes, os fãs devem ter notado que o ator Bruce Campbell fez várias aparições.

No primeiro, ele foi o locutor da cena de Peter Parker no ringue, enfrentando sua primeira luta após a mutação. No segundo ele aparece como o porteiro do teatro; já no terceiro ele surge como um maître francês.

Se os fãs estão se perguntando como ele conseguiu adquirir três participações especiais, a resposta é simples: Campbell e o diretor Sam Raimi são bons amigos e trabalharam juntos em vários projetos.

O Duende Verde Deixa Mary-Jane

Duende Verde e Mary Jane em cena de Homem-Aranha (Reprodução)

Durante confronto final entre o Homem-Aranha e o Duende Verde no final do primeiro filme, Raimi fez um paralelo com The Night Gwen Stacy Died ?

Como muitos sabem, na franquia O Espetacular Homem-Aranha, Gwen Stacy é morta durante o fogo-cruzado do protagonista com um de seus maiores inimigos.

Felizmente, na versão de Raimi, o Homem-Aranha consegue salvar Mary Jane (Kirsten Dunst) e as crianças da escola. No entanto, o diretor decidiu não tirar uma morte trágica no final, pois Norman Osborn (Willem Dafoe), o Duende, acaba sendo empalado por seu próprio planador.

A Competição De Wrestling Amador 

Cena do filme Homem-Aranha (Reprodução)

A cena de luta livre encontrado no primeiro filme, onde Peter participa de uma luta na gaiola para ganhar $ 3.000 e comprar um carro, não foi uma cena aleatória.

Na verdade, foi uma referência direta à estreia cômica do Homem-Aranha em Amazing Fantasy # 15,  a primeira história do super-herói na Marvel.

Raimi permaneceu fiel à história do quadrinho, com Peter deixando o ladrão escapar e perseguindo-o depois que ele matou seu tio Ben. Daí também se originou a famosa frase “com grande poderes vem grandes responsabilidades”.

Referência à filme dos anos 1980

Cena do filme Terror Nas Trevas (Reprodução)

No primeiro filme, o cineasta faz vários trocadilhos e referências aos aracnídeos. Os fãs conseguiram localizar o carro Alfa Romeo Spider, as manchetes com trocadilhos do Bugle e um outdoor de controle de pragas. Porém, poucas pessoas parecem estar cientes da referência ao filme Terror nas Trevas (1981).

Durante a cena de transformação de Peter, os fãs se lembrarão da silhueta de uma aranha na tela, que Raimi tirou do thriller de terror; onde um homem é mordido até a morte pelos aracnídeos.

Reverência ao Diretor de Efeitos Especiais

Cena de Homem-Aranha 2 (Reprodução)

Ciente do trabalho árduo que o diretor de efeitos especiais colocou em  Homem-Aranha 2, Raimi decidiu homenageá-lo, colocando seu nome no filme. A homenagem ocorre na cena em que Mary Jane espera por Peter Parker na saída do teatro, e aparecem vários pôsteres na parede.

Em um deles, diz “J. Frazier é especialmente eficaz” – em reverência a John Frazier, após o segundo filme da trilogia faturar o Oscar de Melhor Efeito Visual. A estatueta foi a primeira dada à um filme de herói da Marvel.

Pizza Do Joe e seu número de telefone

Cena do filme Homem-Aranha 2 (Reprodução)

Embora muitas pessoas não percebam isso, o trabalho de Peter como entregador em Homem-Aranha 2  é um grande easter-egg. Alguém já se perguntou por que Raimi deu foco ao adesivo no capacete de Parker? Acontece que ele estava oferecendo publicidade gratuita à pizzaria que realmente existe.

Se alguém tentar ligar para o número do adesivo, é possível entrar em contato com a pizzaria do Joe; um estabelecimento que fica em Greenwich Village e é conhecido por servir algumas das melhores fatias de pizza de Nova York.

Referência à Carnificina e Boca-de-Leão

Cena do filme Homem-Aranha 2 (Reprodução)

Em  Homem-Aranha 2, Raimi fez outra referência aos quadrinhos ao incluir os nomes de dois outros vilões da Marvel. Quando Peter compra algumas flores, acabamos vendo duas referências a vilões do cabeça-de-teia.

Carnificina em inglês é Carnage, que lembra Carnation (cravo) e Snap Dragon é a Boca-de-Lobo. Raimi escolheu intencionalmente essas duas flores porque elas se referiam aos vilões cômicos.

Fotos De Mary Jane

Cena de Homem-Aranha 3 (Reprodução)

Durante o Homem-Aranha 3, o cineasta incorpora easter-eggs de filmes anteriores. A maior parte pode ser encontrada no apartamento de Peter. Se os fãs observarem as fotos na mesa de Peter, eles poderão ver duas fotos de Mary Jane, que foram tiradas enquanto o universitário visitava o laboratório no primeiro filme.

Flash Thompson no Funeral De Harry Osborn

Cenas dos filmes Homem-Aranha 1 e 3 (Reprodução)

Flash Thompson (Joe Manganiello), o valentão que atormentou Peter e Harry quando eles estavam no colégio no primeiro filme da saga, reapareceu no funeral de Harry Osborne no final do terceiro filme. Raimi parece sugerir que Harry e Flash devem ter se reconectado em algum momento.

Esqueleto de Lagarto

Cena de Homem-Aranha 3 (Reprodução)

Em Homem-Aranha 3 , enquanto o Dr. Curt Connors liga para Peter para contar sobre a influência do parasita e as ramificações, é possível ver o esqueleto de um lagarto, ao fundo do laboratório, uma referência ao super vilão dos quadrinhos do Aranha, o Lagarto e uma premonição do que estava por vir.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›