Zendaya quer dirigir filme LGBTQIA+ focado em personagens negras

Zendaya deu uma entrevista recentemente para a Interview Magazine junto com Colman Domingo e falou sobre estar aflorando o seu lado diretora, além de atriz. Embora ainda não tenha um projeto para comandar, ela explicou que quer fazer coisas que a deixem feliz.

“A ideia de tentar dirigir no futuro me excita. É por isso que estou tanto no set. Quando eu não estou em frente às câmeras, estou em torno de todo mundo tentando aprender. Eu queria poder, um dia, fazer as coisas que desejo assistir, coisas que me trariam alegria como artista e pessoa”.

“Eu queria criar uma história de amor simples sobre duas garotas negras”, disse ela, que tem o claro desejo de preencher um vazio de representação na tela grande.

Chani (Zendaya) em Dune (Reprodução)
Chani (Zendaya) em Dune (Reprodução)

A maioria dos enredos LGBTQIA+ que chegam aos filmes de cinema ou séries populares de televisão gira em torno do trauma de se assumir, e a história de amor costuma ser entre duas pessoas brancas.

A história que Zendaya gostaria de trazer à vida abriria uma porta para mais tipos de histórias sobre a comunidade LGBTQIA+.

“Eu adoraria uma história de amadurecimento em que coisas estranhas e engraçadas acontecessem, assim como quando qualquer outro jovem está tentando descobrir quem é”, diz Zendaya.

“Nossa existência é ampla, expansiva e bela, e ver todas as diferentes cores emocionais do que significa ser uma jovem garota negra – eu gostaria de ver isso porque não acho que tenha visto muitas representações disso. “

Além da aclamação da crítica bem merecida em torno de Moonlight , um drama de amadurecimento de 2016, estrelado por Mahershala Ali , Trevante Rhodes e André Holland, Histórias de amor LGBTQ + entre dois negros raramente recebem os holofotes que merecem.

“Não quero que tenha suas raízes em nada além de apenas uma história sobre duas pessoas se apaixonando e é isso. Algo simples e lindo, que te deixa feliz e com vontade de se apaixonar”, diz Zendaya.

A atriz que recentemente estrelou Duna, volta como MJ a partir do dia 16 de dezembro em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Já a segunda temporada de Euphoria estreia em 9 de janeiro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›