Zack Snyder tem planos para um filme baseado na lenda do rei Arthur

Zack Snyder foi um dos cineastas que mais se destacou na primeira metade do ano de 2021.

Ele ganhou os holofotes com seu corte de Liga da Justiça na HBO Max e por Army of the Dead na Netflix.

Mas em uma entrevista para o podcast IMDb’s Movies That Changed My Life, Snyder disse que tem muitos projetos em mente, incluindo sua visão da lenda do rei Arthur.

No podcast, o cineasta disse que seu projeto se passaria no oeste americano.

“Tenho trabalhado em uma releitura da lenda arturiana passada no oeste americano. Porque minha tese era que eu tentei pegar a lenda arturiana, que é literalmente a mitologia de outro povo. Tipo, eu não sou inglês, então eu – mas eu amo essa história mitológica. Então eu pensei, ‘Oh, o que se eu sobrepô-lo ao oeste americano e apenas tentar torná-lo parecido com a mitologia da América?’ Ou, francamente, a mitologia com a qual cresci, e ver se não consigo fazer essas coisas funcionarem, você sabe”.

Snyder já havia provocado que o projeto da lenda arturiana estava em andamento no início deste ano, sugerindo que “talvez” o projeto eventualmente se concretize. Ele disse ao I Minutemen:

“Estou trabalhando em algo, mas veremos. Tenho pensado em algum tipo de recontagem, como uma recontagem real e fatídica, esse tipo de conceito mitológico arturiano. Veremos. Talvez isso aconteça em algum momento”.

Outros projetos

Zack Snyder (Divulgação)
Zack Snyder (Divulgação)

Este é apenas um dos vários filmes em potencial que Snyder está considerando dar vida, incluindo uma adaptação Vontade indômita de Ayn Rand.

Como Snyder revelou em março, ele atualmente “não tem pressa” para fazer o filme, em parte devido aos tons políticos do material original. Ele explicou:

“A fonte agora está em segundo plano, e não sei como esse filme é feito, pelo menos não imediatamente. Precisamos de um país menos dividido e um governo um pouco mais liberal para fazer esse filme, para que as pessoas não reajam a ele de uma determinada maneira”.

Snyder também planeja filmar Horse Latitudes, um filme sobre dois homens que se inspiram em uma fotografia para viajar para a América do Sul, mas que está atrasado devido à pandemia de COVID-19.

“No momento, estamos apenas esperando um pouco, porque a esperança é filmar [Horse Latitudes] na América do Sul. Porque COVID agora é muito intenso naquela parte do mundo, então estamos apenas esperando por algum alívio para levantar e fazer isso. Embora eu tenha outra coisa em que estou trabalhando agora. Com sorte, veremos se isso funciona. Porque é muito louco”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›