Zack Snyder revela motivo de não ser pago por Snyder Cut

O diretor responsável por Liga da Justiça: Snyder Cut, a nova versão do filme lançada em 2017, revelou que não irá receber por seu trabalho. Embora a produção tenha sido aclamada por seus fãs.

Zack Snyder era o diretor original do filme lançado em 2017. Porém após um desgaste com executivos da Warner e uma tragédia pessoal, ele saiu da produção. Joss Whedon assumiu a direção e alterou vários planos de Snyder.

Segundo Snyder, apenas 1/4 de projeto foi ao ar em 2017. Snyder Cut será a versão com os cortes e planos originais de Snyder.

O diretor revelou que Warner o procurou em duas ocasiões para relançarem o filme. Na primeira a Warner ofereceu um relançamento, mas sem regravar cenas, nem finalizar os efeitos especiais. O diretor recusou.

Em entrevista a Vanity Fair, ele explicou o porquê recusou.

”Obviamente eu disse não. Eles queriam fazer isso por três motivos:

Primeiro, para tirar a internet da cola deles;

Segundo, para fazer um tipo de justiça, se redimir de alguma forma;

Terceiro, para lançar uma versão mal-acabada do filme, para a qual podiam apontar e dizer ‘viu, nem era tão bom assim’.”

Já na segunda ocasião a Warner se aproximou de Snyder e ofereceu a produção com regravações, finalizações de efeitos especiais e inclusão de novos personagens. E Snyder disse que só aceitaria se não recebesse pelo trabalho.

O diretor esclareceu que não receber pelo trabalho lhe deu total autonomia para dirigir o filme. Ele disse:

”Eu não estou sendo pago. Eu não queria entrar nessa me comprometendo com alguém [Warner]. Não ter um salário, permitiu que todo o poder de negociação ficasse em minhas mãos.”

Certamente o diretor estava visando evitar o desgaste que ocorreu na última produção. Os executivos da Warner não concordavam e alteravam muitos aspectos do filme.

O diretor ainda revelou que Warner gastou cerca de US$70 milhões de dólares para produzir a nova versão.

Liga da Justiça: Snyder Cut será lançado no streaming HBO Max, no dia 18 de março de 2021 e terá duração de 4 horas. O filme terá exibição limitada nas salas de cinema.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›