Zack Snyder quer que seu Liga da Justiça possa ser lançado também nos cinemas

Liga da Justiça de Zack Snyder
Liga da Justiça de Zack Snyder (Divulgação)

Nesta terça-feira, 17 de novembro, a campanha que os fãs criaram chamada Release The Snyder Cut completa três anos, e embora o filme original de Liga da Justiça chegue para todos em 2021 através do HBO Max, seu criador, Zack Snyder espera que ele possa ainda ser lançado em alguns cinemas.

“Eu amo o cinema, amo a experiência de ir ao cinema, sou um grande defensor. Se fosse possível, adoraria que houvesse um componente de cinema para a Liga da Justiça”, disse Snyder ao aparecer no Ping Pong Flix.”É um pouco acima do meu nível de pagamento no que diz respeito à distribuição. A realidade é a maneira como a distribuição funciona, a Warner Bros. e a HBO Max têm que fazer acordos com todos esses territórios diferentes e há um processo super complicado de como eles vendem o filme. Mas tirando isso e com algum tipo de sorte, em lugares onde talvez não exista HBO Max ou algo assim, pode haver uma oportunidade de pegar algumas telas IMAX”, disparou o diretor.

Snyder continuou acrescentando que espera que quando a pandemia do coronavírus estiver sob controle e o filme estiver na HBO Max por algum tempo, que esse sonho possa se tornar realidade. “Eu já disse isso, é meu sonho profundo e ideal e espero que possamos exibir este filme para os fãs em IMAX. Seja uma ou cem vezes, não tenho certeza, mas é realmente o que eu adoraria ver…. Seria depois, lançaríamos o filme na HBO Max e então levaríamos aqueles poucos dedicados para a tela super super grande, e simplesmente enlouqueceríamos”.

O filme (que será apresentado no serviço de streaming em formato de minissérie em 4 episódios) não foi feito em 16:9, formato comum das produções na televisão, e no cinema, e sim em 1,43:1, que é um formato um pouco menos retangular do que o comum. No Brasil é possível que o filme chegue direto nos cinemas, já que não há previsão para a HBO Max por aqui.