Zack Snyder pode ter confirmado teoria de fãs sobre a morte de Robin no DCEU

Cena de Batman vs. Superman A Origem da Justiça que mostra Batman (Ben Affleck) observando traje de Robin
Cena de Batman vs. Superman A Origem da Justiça que mostra Batman (Ben Affleck) observando traje de Robin (Reprodução)

Muitos aspectos do universo de filmes de heróis da DC desenvolvidos por Zack Snyder ainda chamam a atenção do público. O principal deles a morte de Robin, que aconteceu fora das telas. Agora, é possível que o cineasta pode ter respondido a questão.

Snyder está se preparando atualmente para lançar sua versão de Liga da Justiça, filme do qual ele se afastou na época de sua estreia nos cinemas em 2017 e viu toda a sua história ser modificada por Joss Whedon, então contratado da Warner Bros. Pictures. Ele tenta responder sempre que pode questões sobre a história baseada nos quadrinhos que tentou amarrar em seus longas.

Em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, de 2016, o público conseguiu ver pela primeira a Bat-caverna, do Bruce Wayne interpretado por Ben Affleck, mas o que chamou a atenção mesmo é que ao entrar no local, o homem fica a observar um traje pichado de Robin com a frase: “Você é a piada Batman”.

Traje de Robin usado em Batman vs. Superman
Traje de Robin usado em Batman vs. Superman (Reprodução/ Twitter)

Acredita-se que isso tenha sido escrito por Coringa (Jared Leto), e que ele e Arlequina (Margot Robbie) foram responsáveis pela morte de Robin, assim nos quadrinhos Morte em Família, lançado nos anos 80. Um fã dos filmes chegou a sugerir na rede social Vero, que o cineasta costuma usar, que Coringa teria assassinado Robin dentro da mansão Wayne, o que explicaria o lugar aparecer completamente destruído. Snyder curtiu a postagem, o que não significa nada, mas acendeu nos DCnautas de plantão uma luz sobre o enredo.

Há quem diga que o anúncio de que Jared Leto gravaria novas cenas para o Liga da Justiça de Snyder tenha a ver justamente com um flashback deste momento. O filme ficará disponível no serviço de streaming HBO Max a partir do ano que vem. Segundo boatos, todos os atores principais toparam gravar algumas cenas, até mesmo Henry Cavill, que afirma não ter mais um contrato vigente com o estúdio.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›