Zack Snyder explica motivo por trás do uniforme negro do Superman

Fan-art de Liga da Justiça de Zack Snyder
Fan-art de Liga da Justiça de Zack Snyder (Reprodução)

Zack Snyder está, há um um longo tempo, em um árduo trabalho na produção e divulgação da sua versão de Liga da Justiça, deixando o público cada vez mais curioso, ansioso e interessado em ver o resultado final – que estará disponível na HBO Max em março.

Agora, ele explicou qual é a razão por trás do traje preto utilizado pelo Superman em seu filme.

Snyder explicou ao I MINUTEMEN que o figurino possui um significado bastante pessoal para o personagem interpretado pelo ator Henry Cavill.

“Eu sempre fui um defensor do traje preto. Eu realmente queria o traje e fazia sentido para mim. O traje preto, você pode dizer que representa a modernidade de Krypton. Então, meio que está ligado ao velho mundo do Superman. Está mais ligado a família dele.”

 

“Quando ele é enviado por Jor-El, é possível ver que todos estão usando preto. O traje azul representa o lugar dele na Terra, é seu traje de herói, o traje do seu destino, enquanto o preto é mais pessoal. Um é externo e o outro é interno, vamos colocar desta forma.”

“Sempre foi minha intenção deixar isso mais claro à medida em que trabalhava no arco maior destes filmes, mas acho que nesse Liga da Justiça vamos ter uma noção disso.”, esclareceu Snyder.

Não é a primeira vez que o Superman aparece assim. O personagem já foi visto utilizando esse mesmo uniforme escuro nas HQs.

Inclusive, na primeira vez em que isso aconteceu, o uniforme representava um novo futuro para ele, além de deixar claro que nem mesmo a morte poderia ter o poder para detê-lo, já que ele é um ícone da DC Comics.

“Ele é como uma rocha e tudo se choca contra ele e então aprendemos, tentando mudar algo que é imutável, que esse é o jeito antigo Superman.”, disse Snyder.

O Snyder Cut de Liga da Justiça estará disponível na HBO Max no dia 18 de março de 2021.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›