Zack Snyder dá a entender que já planejou sequência de Liga da Justiça

Fan-art de Liga da Justiça de Zack Snyder
Fan-art de Liga da Justiça de Zack Snyder (Reprodução)

O Snyder Cut, como é chamado o filme Liga da Justiça de Zack Snyder ainda nem estreou no serviço de streaming HBO Max, mas o cineasta revelou já pensa em uma sequência.

Quando o filme Liga da Justiça estava sendo planejado pelo diretor, ele queria unir as histórias que tinha feito até então, como uma sequência direta dos filmes Homem de Aço, e Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Este último inclusive foi o local em que o vilão Darkseid foi citado, e apresentado para o grande público.

Ele seria a grande ameaça dos heróis de Liga da Justiça, o que não acabou acontecendo devido à troca de diretores durante as filmagens. O enredo planejado por Snyder foi completamente modificado pelo outro diretor, Joss Whedon, gerando inclusive diversas críticas por parte dos fãs, e Darkseid foi praticamente limado da versão dos cinemas.

Agora o vilão vai voltar a aparecer quando a Liga da Justiça de Zack Snyder chegar às telas, e ele disse em uma nova entrevista que seus planos para o malvado personagem dos quadrinhos vão além.

“Se você dissesse a qualquer um dos atores do filme o que acontece neste filme, ou o que quer que aconteça em qualquer filme, eles vão dizer ‘Ok, eu peguei o roteiro, e é legal’, mas Ray Porter [ator que interpreta Darkseid) estávamos conversando sobre isso [uma possível sequência de Liga da Justiça], e falamos sobre as respostas para algumas perguntas que deixamos”, começou ele para o The Nerd Queens.

“O que acontecerá quando Darkseid vier para a Terra? A verdade é que eu escrevi e concebi um enredo completo – sei o que acontece quando Darkseid… Bom, eu sei o que acontece. Dizer e especular sobre o que é isso, é uma coisa boa, acho que seria emocionante”, disse ele tentando fazer suspense. Com isso, as apostas aumentaram sobre Darkseid não aparecer muito no Snyder Cut, e ser jogado para uma possível sequência. Será?

Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.