Zack Snyder comemora aniversário de O Homem de Aço com mensagem enigmática

Diretor diz que personagem ainda faz parte do futuro. Será que ele voltará?

publicidade

O Homem de Aço comemorou nove anos de lançamento, e o diretor Zack Snyder não deixou a data passar em branco.

Ele usou suas redes sociais e publicou uma foto dos bastidores na qual aparece ao lado de Henry Cavill, ator que dá vida ao Superman. Na legenda, Snyder escreveu:

publicidade

“Meu Superman. Passado, presente e futuro.”

Essa legenda deixou algumas pessoas pensando que a mensagem pode ter alguma relação com o destino do personagem no DCEU, já que existem rumores de que Cavill não voltará a vestir a capa do super-herói outra vez.

Será que Snyder quis dizer que ele retornará? Até o momento, essa pergunta não tem resposta.

Veja a imagem:

publicidade
Henry Cavill e Zack Snyder nos bastidores de O Homem de Aço (Reprodução)

Sobre o filme

O Homem de Aço não foi uma unanimidade entre os críticos, porém, foi mais bem recebido pelos fãs e arrecadou um total de 668 milhões de dólares em bilheteria.

Ex-executivo da Warner Bros. defende O Homem de Aço na internet

publicidade

O ex-executivo da Warner, Greg Silverman, utilizou suas redes sociais para defender a versão do Superman apresentada em O Homem de Aço.

O filme estreou em 2013 e foi inaugurou a era conhecida como Universo Estendido da DC (DCEU). Ele mostrou ao público a versão do Superman de Cavill com um tom muito mais sombrio e uma abordagem direta da moralidade do personagem.

Superman não é chato. Ele foi concebido por imigrantes desesperados para se encaixar. Ele é inseguro como eles, desesperado para ser bom o suficiente para se encaixar, para ser digno de amor. Ele está dividido entre dois mundos, dois pais. Acho que Zack e Henry (&&&) capturaram tudo isso lindamente no OHDA”.

publicidade

Essa fala não aconteceu por acaso, mas veio motivada pelas críticas que diziam que essa versão do personagem apresentada no filme é chata.

Em resposta a essas alegações, a defesa de Silverman parece derivar do fato de que O Homem de Aço está muito enraizado nas raízes do Superman nos primeiros quadrinhos escritos por Jerry Siegel e Joel Schuster.

De todo modo, vale dizer que, em sua essência, a história do Superman é uma adaptação dos acontecimentos da vida de Moisés, por isso possui essas camadas de solidão e a angústia de tentar se encaixar entre dois mundos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›