Zack Snyder abre o jogo sobre o público não gostar de Batman vs. Superman

Batman vs. Superman é mais do que filme de luta entre heróis

Zack Snyder ajudou a construir o universo cinematográfico da DC, e após deixar a franquia em Liga da Justiça (2017), os fãs clamam pelo retorno do diretor e a reestruturação do que apelidaram de Snyderverse.

Apesar da legião de fãs fieis, os filmes da DC constantemente dividem o público e recebem mais críticas negativas do que elogios. E mesmo aclamado, Zack Snyder não é a prova de falhas, e Batman vs. Superman: A Origem da Justiça é um de seus filmes mais criticados.

De acordo com site Legião dos Heróis, em uma sessão de perguntas no Full Circle, Snyder afirmou que o público não gosta de Batman vs. Superman por ser um filme complexo.

“Eu acho que isso provavelmente é o que fez o filme ser tão divisivo. Sinto que as pessoas chegavam no cinema tipo, ‘Ah, é uma briguinha de super-heróis, certo? Vamos nos divertir com isso’. [E então] demos a eles esse experimento moderno desconstrutivista pesado e cheio de camadas do mito do super-herói, algo que você realmente precisa prestar atenção. Isso não foi legal [para eles]. Isso não é algo que as pessoas queriam. Eles ficaram tipo, ‘O que? Não! Isso é exaustivo. Porque eles lutam de noite?’ Eu odeio isso”.

Ainda faltam alguns filmes do antigo DCU para estrearem nos cinemas como Besouro Azul, The Flash e Aquaman e o Reino Perdido. Um novo DCU está em construção através de Peter Safran e James Gunn, o primeiro que faz parte desta nova fase é Superman: Legacy.

Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill) em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Reprodução / Warner Bros.)
Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill) em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Reprodução /DC)

No que Zack Snyder está trabalhando atualmente?

Atualmente Zack Snyder está trabalhando em Rebel Moon, que pretende transformar em um franquia espacial. O filme conta a história de uma comunidade agrícola que se revoltam contra uma força maligna que os atormenta.

O diretor comentou o seguinte sobre seu novo filme: “Há um monte de bandidos de exércitos de outros mundos na área, e eles precisam ser alimentados, então eles vêm para a vila e pedem para a vila alimentá-los enquanto eles estão fazendo sua guerra naquela área da galáxia. Os aldeões decidem lutar, então eles precisam sair para a galáxia e coletar guerreiros para ajudá-los”.

O elenco inclui Djimon Hounsou, Ray Fisher, Anthony Hopkins e Jenna Malone. O filme ainda não tem data de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›