Yu Yu Hakusho: saiba mais sobre o novo live-action da Netflix

Yu Yu Hakusho: Reprodução

Na última terça-feira, a Netflix deu um presente aos fãs do anime Yu Yu Hakusho informando que está produzindo uma versão live-action do fenômeno japonês.

O perfil japonês da Netflix já deixou claro que a produção se trata de uma série e não de um filme, como havia sido pensado anteriormente (com base nas publicações do perfil brasileiro da empresa).

Yu Yu Hakusho segue o personagem Yusuke Urameshi, que é jovem delinquente de catorze anos que é atropelado ao tentar salvar a vida de uma criança e morre.

Posteriormente, ele vai parar no submundo onde recebe uma nova vida de presente juntamente com o título de detetive sobrenatural e passa a investigar casos de demônios e fantasmas na Terra.

O autor dos quadrinhos (em versão mangá) é Yoshihiro Togashi. A versão original foi publicada na revista Weekly Shōnen Jump durante o início da década de noventa, mais precisamente entre 1990 e 1994, com a história sendo contada em cento e setenta e cinco capítulos.

Também houve uma adaptação para a televisão japonesa, que foi exibida entre os anos de 1992 e 1994 num total de 112 episódios.

O diretor de aquisição de conteúdo da Netflix, Kazutaka Sakamato, fez vários elogios à produção original em entrevista à imprensa e contou o que o que fez desejar se tornar produtor executivo dessa nova adaptação.

Ele disse:

“Eu cresci com a versão original, e o entusiasmo e o choque daquela época permanecem como uma memória vívida. Mesmo depois de vinte anos, o impacto não diminuiu e, à medida que os fãs continuam a se espalhar pelo mundo, tiraremos o máximo proveito da liberdade proporcionada pela Netflix para criar obras. Além do desenvolvimento da história em cada episódio sem restrições, temos o prazer de poder maximizar o charme da magnífica visão de mundo do original reunindo as melhores equipes nacionais e internacionais.”

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›