YouTube irá desbloquear o canal de Donald Trump

Após os eventos que levaram a invasão do Capitólio, o ex-presidente Donald Trump teve suas contas suspensas em várias redes sociais, inclusive no YouTube.

Contudo, a CEO da plataforma, Susan Wojcicki, afirmou que o canal do empresário e político americano será restaurado, quando o momento se mostrar condizente.

A diretora do maior portal de vídeos do mundo afirmou que quando o momento político se mostrar mais calmo e não houver um risco iminente de violência, a conta de Donald Trump será restaurada. Num evento da Atlantic Council, a CEO disse:

“É difícil dizer quando a conta de Trump pode ser restaurada. Está muito claro agora que ainda existe um risco elevado de violência. O YouTube fará uma combinação de indicadores para avaliar o nível de violência, incluindo declarações de funcionários do governo, o nível de prontidão da aplicação da lei e qualquer retórica violenta que possa observar em sua própria plataforma.”

Porém há ressalvas. Se a conta violar as políticas do site, ou receber dois strikes em menos de 90 dias, ela será banida de forma permanente.

A conta de oficial Donald Trump foi suspensa no dia 12 de janeiro, e até o momento está bloqueada de subir novos vídeos na plataforma. Contudo, os vídeos já postados ainda estão disponíveis para visualização.

Outras redes sociais como o Twitter não foram tão sensíveis como o YouTube. Em comunicado, o Twitter já afirmou que a conta de Trump está banida de forma permanente.

A rede social ainda afirmou que mesmo que o político participe da corrida para a Casa Branca em 2024, ele continuará banido.

Os eventos que levaram ao banimento de Trump nas redes sociais aconteceram após ele perder as eleições para Joe Biden. O Republicano passou a questionar a validade das eleições e incitar os americanos a promover um golpe para mantê-lo no poder. Os eventos leram a invasão do Capitólio, no dia 6 de janeiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›