X-Men dá prejuízo de 100 milhões de dólares para a Disney

A franquia dos X-Men, hoje pertencente ao Universo Cinematográfico da Marvel, fez muito sucesso. Mas um dos filmes sobre Charles e seus agregados representou um prejuízo gigantesco para o estúdio.

O longa protagonizado por Sophie Turner (Game of Thrones), X Men: Fênix Negra, não conseguiu sucesso, mesmo diante do marketing pesado feito pela distribuidora do filme.
O orçamento para Fênix Negra foi de 200 milhões de dólares. A bilheteria do longa arrecadou apenas 252 milhões de dólares. Levando em conta que o orçamento inicial não inclui gastos com marketing, a perspectiva é que o filme tenha dado um prejuízo de 100 milhões para a Disney.
Bob Iger, Ceo da produtora- que hoje é responsável pelo Universo Cinematográfico da Marvel- falou em entrevista que o filme decepcionou.
“A performance dos filmes da Fox estava muito aquém do esperado quando fizemos a aquisição”, afirmou.
Os filmes do X-Men sempre tiveram um grupo fiel de fãs, que esperavam muito de X-Men: Fênix Negra. Mas as diversas mudanças no roteiro acabou decepcionando parte do público.
A história da Fênix Negra já havia sido contada em três outras produções da franquia, então este novo filme teria que realmente surpreender, o que não aconteceu.
O filme alcançou apenas 64% de aprovação dos fãs, o que é considerado um nível bem abaixo do esperado.
Os filmes da franquia pertencem à Fox, que foi comprada pelo conglomerado da Disney. Portanto, é esperado que tanto X-Men quanto O Quarteto Fantástico migre para o MCU da Disney. Mas ainda não há informações sobre como essa transição poderá ocorrer.
No sucesso da Disney +, WandaVision algumas informações referentes aos X-Men já foram sutilmente inseridas.

Sinopse

Em X-Men: Fênix Negra, Jean Grey (Sophie Turner) começa a desenvolver incríveis poderes que a modificam e a transformam na criatura sombria Então, os X-Men precisam tomar a decisão ética entre salvar a amiga ou o resto do mundo.
Você pode assistir o filme X-Men: Fênix Negra na Disney +.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›