X-Men ’97 é canônico no MCU?

X-Men ’97, uma nova série animada do Disney+, é um retorno à popular X-Men: The Animated Series. A série parece focada em continuar as histórias e enredos da série original, mas não compartilha a continuidade com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Isso foi confirmado pelo roteirista da série, Beau DeMayo.

A série se destaca como uma produção da Marvel Animation para o Disney+ que não está conectada diretamente ao MCU. Outras séries como What If…?, I’m Groot, Your Friendly Neighborhood Spider-Man, Marvel Zombies e Eyes of Wakanda derivam elementos do MCU.

Apesar de X-Men ’97 e seu antecessor não serem considerados parte do cânone principal do MCU, isso não significa que os dois universos estejam totalmente desconectados. Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, revelou que todos os filmes e séries de TV da Marvel são considerados cânones para o Multiverso do MCU (via Looper).

Com X-Men ’97 e o MCU existindo no mesmo Multiverso, é possível que haja algum tipo de conexão ou crossover entre os dois universos. O MCU já começou a incorporar elementos de outros universos da Marvel, como novas versões do Professor X de Patrick Stewart e do Fera de Kelsey Grammer dos filmes dos X-Men da Fox.

Cena de X-Men '97 (Reprodução / Disney+)
Cena de X-Men ’97 (Reprodução / Disney+)

Felizmente, X-Men ’97 já foi renovado para a 2ª temporada, sugerindo que continuará a ser um elemento importante da marca Marvel ao lado de seus vários projetos do MCU. Com o MCU se aprofundando cada vez mais no Multiverso, os fãs devem ficar atentos a possíveis referências ou conexões com o mundo de “X-Men 97” no futuro.

X-Men ’97 estreia no Disney+ no dia 20 de março. A trama continua de onde a animação original terminou, com a morte do Professor Xavier. Os mutantes ainda tem que lutar pela sobrevivência, mas desta vez, Magneto é se tornar o líder da escola para mutantes. A série animada será dividida em 10 episódios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›